Fundo oferece dois editais para lideranças femininas negras

Fundo Baobá promove equidade racial para a população negra no Brasil.

Arte Fundo Baboba Marielle Franco
A organização também oferece vídeos com passo a passo para os interessados se inscreverem nos editais. (crédito da imagem: divulgação)

O Baobá: Fundo para Equidade Racial oferece dois editais do Programa de Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras: Marielle Franco: apoio individual da Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras e Fortalecimento de capacidades de organizações, grupos e coletivos de mulheres negras. O primeiro tem prazo até 18 de outubro e o segundo vai até 25 de outubro.

O Fundo irá investir em organizações da sociedade civil, grupos e coletivos liderados por mulheres negras e em lideranças femininas negras. A ideia é dar mais subsídios para acessar espaços de tomada de decisão, mobilizar mais pessoas para a luta antirracista, por justiça, equidade social e racial e transformar o mundo com suas experiências.

O Programa é o resultado da parceria entre Baobá – Fundo para Equidade Racial, Fundação Kellogg, Instituto Ibirapitanga, Fundação Ford e Open Society Foundations.

No edital de apoio individual da Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras, podem participar mulheres negras ativistas ou com perfil técnico, cis, trans, residentes no Brasil, de áreas urbanas ou rurais, de qualquer faixa etária a partir de 18 anos, de diversos níveis de escolaridade ou filiação religiosa, residentes no Brasil.

Na chamada de Fortalecimento de capacidades de organizações, podem participar organizações, coletivos e grupos de mulheres negras, que residam no Brasil e tenham 18 anos e mais.

Só serão aceitas propostas cadastradas por meio do aplicativo do Fundo Baobá, clique aqui para acessar: https://bit.ly/2oBLYea

Nos dias 07 e 08 de outubro de 2019, O Fundo Baobá fez uma conversa ao vivo mostrando o passo a passo de inscrição e respondendo dúvidas das interessadas em participar dos dois editais do Programa. Acesse aqui o conteúdo do edital Fortalecimento de capacidades de organizações, grupos e coletivos: https://bit.ly/32a05pU

Conversa sobre o edital Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras clique aqui: https://bit.ly/329ZZ1w

Tutorial para o edital de lideranças – Baobá – Fundo para Equidade Racial, segue link: https://bit.ly/35nWbLW

Tutorial para o edital de organizações, grupos e coletivos – Baobá – Fundo para Equidade Racial, segue o link aqui: https://bit.ly/35tMf3t

Perguntas e respostas está aqui o link: http://baoba.org.br/perguntas-e-respostas/