Fundo Juntos pela Educação tem site remodelado

Fundo Juntos pela Educação tem site remodelado
Crédito divulgação

O Fundo Juntos pela Educação, constituído pelo Instituto Arcor Brasil e pelo Instituto C&A, teve o seu site na internet totalmente remodelado. O destaque do novo site está na cobertura das atividades da mais nova iniciativa do Fundo, o Programa Primeiro a Infância – Educação Infantil como Prioridade.

O novo programa do Fundo Juntos pela Educação dará incentivo a ações relacionadas ao fortalecimento de estratégias para a educação infantil nos planos municipais de educação dos três municípios pernambucanos: Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho e São Lourenço da Mata. O propósito é que os planos acolham e implementem ações visando a educação infantil de qualidade.

O site do Fundo Juntos pela Educação também detalha a trajetória das duas iniciativas anteriores, o Programa pela Educação em Tempo Integral, desenvolvido entre 2006 e 2010, e o Programa pela Educação Integral, implementado entre 2011 e 2013. Foram atividades que colocaram a educação integral no centro da agenda de escolas públicas e outros agentes de comunidades locais, de Campinas (SP) e municípios da Paraíba, Ceará e Pernambuco.

Um dos resultados do Programa pela Educação Integral foi a constituição da Rede Juntos pela Educação Integral. A missão da Rede é identificar, integrar e disseminar iniciativas e programas de organizações da sociedade ci vil e entidades públicas que promovam o direito ao desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens na perspectiva da co-criação de Comunidades de Aprendizagem e Comunidades Educadoras. As atividades da Rede Juntos pela Educação Integral também serão noticiadas regularmente pelo novo site do Fundo Juntos pela Educação.

Formado em agosto de 2004, pelo Instituto Arcor Brasil, Instituto C&A e Vitae – Apoio à Cultura, Educação e Promoção Social, o Fundo possui a missão de prover recursos e estabelecer alianças para a educação de crianças, adolescentes e jovens. Posteriormente, em função do término de seu período de existência, Vitae deixou o Fundo. Mais de 30 mil crianças, adolescentes e jovens já foram beneficiados com os projetos apoiados pelo Fundo Juntos pela Educação, em quase onze anos de atividades.

Site da iniciativa: http://juntospelaeducacao.com.br/


Texto: Da comunicação do Instituto Arcor Brasil
Data original de publicação: 03/08/2015