Fundação celebra 75 anos de apoio à pessoa com deficiência visual

A organização é conhecida por ser referência nacional na inclusão das pessoas com deficiência visual e voluntariado nesse segmento.

Banner virtual na cor amarela. Ao lado esquerdo há um ícone comemorativo dos 75 anos da Fundação Dorina, formado pela figura do "Smile" e o texto "75 anos de inclusão". Ao lado esquerdo há o texto "Há 75 anos ensinando e aprendendo com quem tem deficiência visual"
A organização é conhecida pelos cursos de qualificação profissional a pessoas com deficiência visual. (crédito da imagem: divulgação)

A Fundação Dorina Nowill para Cegos comemora 75 anos em março de 2021. O mês marca a trajetória e resiliência da instituição que, desde o início, atua com o propósito de atender gratuitamente esse público, auxiliando na busca e conquista de uma vida autônoma e independente.

Ao longo dos anos, a Fundação vem expandindo cada vez mais o número de pessoas atendidas e os serviços como distribuição de livros em braille e audiolivros, plataformas digitais de ensino, habilitação e reabilitação, oftalmologia, psicologia e fisioterapia, são voltados para pessoas com deficiência visual. Além disso, a instituição também possui a maior imprensa braille da América Latina.

Todas essas ações, junto com outras importantes iniciativas, consolidam a relevância da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que mantém o legado de sua criadora, Dorina Gouvêa Nowill. Cega repentinamente aos 17 anos devido a uma doença não diagnosticada, a dama da inclusão dedicou sua vida para quebrar preconceitos e proporcionar igualdade para pessoas com deficiência visual.

Acesse o site da organização para conhecer sua trajetória: http://fundacaodorina.org.br/