Fundação Banco do Brasil disponibiliza manuais gratuitos de tecnologias sociais em várias áreas

13103460_1012712385478169_8946879416807564821_nO Banco de Tecnologias Sociais (BTS), da Fundação Banco do Brasil, reúne 850 experiências, capazes de gerar efetiva transformação social e de resolver os mais diversos problemas sociais nas áreas de alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.  Essas ações foram certificadas em oito edições do Prêmio Fundação Banco do Brasil e estão prontas para serem reaplicadas.

Essas publicações foram baseadas em oito propostas vencedoras, finalistas e certificadas, que possuem noções e diretrizes para implementação das técnicas. Foram sistematizadas com o objetivo de orientar seus reaplicadores, baseada em outras experiências bem-sucedidas, e disponibilizar a técnica aos interessados nessas metodologias.

Essas tecnologias possuem conteúdo popular e acadêmico, com expressiva participação da comunidade que desenvolveu e implementou essas práticas para resolução de problemas. Essas publicações contaram com a colaboração de entidades responsáveis pela certificação de cada tecnologia, mostrando como envolver a comunidade, implementar a técnica e promover adequações para as especificidades locais.
Serviço:

Abaixo estão os links dos manuais:

Agrofloresta baseada na estrutura, dinâmica e biodiversidade florestal

Metodologia do PIC (Projeto de Inclusão Comunitária)

PRV como Base Tecnológica para Produção de Leite Agroecológica

Água Limpa – Desafio para o desenvolvimento consciente e sustentável

Ensino Médio com Intermediação Tecnológica: Inovação na Educação Básica da Bahia

Fossa Ecológica-TEvap

Horta Comunitária – Inclusão Social e Produtiva


Crédito do texto: Da Redação
Data de publicação: 04/01/2017