Formação gratuita em gestão profissional ao terceiro setor em São Luís (MA)

À distância, programa contempla consultoria personalizada e monitoria gratuitas.

Foto de três pessoas sentadas em uma mesa discutindo apresentação em um notebook. A imagem está focada nas mãos das pessoas, papeis, mesa e notebook.
Coroadinho é considerada uma das maiores favelas do Norte e Nordeste e o edital exclusivo para capacitação de ONGs que atuam na região. (crédito da imagem: Adobe Stock)

A Fundação Salvador Arena, em parceria com o Centro Educacional e Profissional do Coroadinho (CEPC), inicia processo seletivo 2020 para o Programa de Formação em Gestão Profissional para o Terceiro Setor, voltado para profissionais que atuem em associações e fundações sem fins lucrativos de interesse social, nas áreas de assistência social, educação e saúde com sede ou atuação em São Luís (MA). Coroadinho é considerada uma das maiores favelas do Norte e Nordeste. As inscrições vão até 23 de fevereiro.

Os interessados devem entrar no site da plataforma Prosas, preencher o formulário de inscrição e enviar até 23/2, com indicação de três participantes, sendo um deles representante da diretoria e/ou conselho e outros dois representantes com poder de decisão ou influência nas decisões.

O curso é na modalidade ensino a distância com algumas atividades presenciais e terá duração de 2 de abril ao dia 25 de setembro de 2020. As atividades presenciais serão realizadas em Santo André (SP) e a Fundação Salvador Arena irá reembolsar parte das despesas com transporte e hospedagem. O programa contempla formação, consultoria personalizada e monitoria gratuitas, em parceria com o professor José Alberto Tozzi.

Dividido em 14 aulas virtuais e quatro aulas presenciais, o curso abordará: Teoria da Mudança, Planejamento, Marco Regulatório, Gestão Financeira, Contabilidade para o Terceiro Setor, Prestação de Contas, Governança, Sustentabilidade, entre outros, que são importantes para uma boa gestão. Além disso, os participantes terão um diagnóstico da sua organização e receberão consultoria personalizada e acompanhamento por tutores.

Divulgação do resultado: 28 de fevereiro 2020
Início das aulas: 02 de abril de 2020
Inscrições e mais informações no site Prosas: https://prosas.com.br/home