Financiamento a coletivos artísticos da periferia em SP

As inscrições da 5ª edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia foram prorrogadas para o dia 10 de agosto.

O Edital da 5ª edição do Fomento à Periferia, iniciativa do Programa de Fomento à Cultura da Periferia, promovido pela área de Cultura, Esporte e Lazer, da Prefeitura de São Paulo, é destinado a coletivos artísticos culturais que atuam há no mínimo três anos nas periferias da cidade ou nos bolsões de alto índice de vulnerabilidade social. As inscrições vão até 10 de agosto.

O Programa apoia financeiramente, por meio de subsídio, projetos e ações culturais propostos por coletivos artísticos culturais nessas regiões da cidade.

Para se inscrever, o coletivo deve ser representado por um Núcleo Proponente de três pessoas maiores de 18 anos. Os projetos e ações passíveis de fomento envolvem, por exemplo, gestão de espaços culturais autônomos já existentes; criação, produção e circulação de produções culturais e artísticas de diversas linguagens; e processos de articulação de redes e fóruns, entre outros.

Nesta edição, as propostas devem ter valores entre R$ 113.921,42 (valor mínimo) e R$ 341.764,26 (valor máximo) com cronograma de até 24 meses.

Informações sobre o edital no site da Prefeitura de São Paulo aqui no link: https://bit.ly/2DlfuMx