Festival apoia artistas autônomos

A ideia é criar oportunidades para mais de 1.000 artistas em todo o Brasil, com apresentações de música, teatro, dança, literatura e humor.

Foto de alguém tocando e segurando guitarra de perfil em ambiente escuro.
Festival apoiará artistas de cinco áreas durante a pandemia do coronavírus. (crédito da foto: divulgação)

Os efeitos da pandemia do novo coronavírus mexem com todos, mas também muitos profissionais autônomos, entre eles músicos, bailarinos e atores, que são aqueles que vivem em função da arte em suas cidades, bairros e comunidades. Para reduzir estes e outros impactos, o Instituto Ekloos, organização que atua com aceleração social, com o patrocínio da Vale, cria o Festival Up! – disponível até 13 de julho.

O objetivo principal é “dar um up” na situação desses artistas, possibilitando que sejam remunerados pela criação de conteúdos em vídeo e que o público possa usufruir desses para o seu entretenimento. Uma junção do digital com a cultura e com o social.

O Festival Up visa beneficiar mais de 1.000 artistas e ficará no ar durante três meses a partir do dia 19 de abril. Haverá atualizações todos os dias, possibilitando que o público se divirta, comente e compartilhe novidades na área artística.

Serão cinco áreas: música, teatro, dança, literatura e humor. Para cada uma delas basta que, os artistas publiquem conteúdos próprios no YouTube e, em seguida, façam a inscrição pela plataforma www.festivalup.org

Os curadores definirão se o conteúdo está apto a participar do Festival. Para cada vídeo aprovado, o artista receberá um cachê de R$ 300,00. Artistas já conhecidos do público e que queiram apoiar o festival podem enviar seu material de forma voluntária e gratuita.

Acesse aqui e conheça: www.festivalup.org