Festa Batekoo é tema de documentário

O evento é símbolo do empoderamento negro.

documentario-Bapekoo-Reduzida
A produção pretende debater inclusão e diversidade, temas urgentes no dias de hoje. (crédito da imagem: divulgação)

Inspire the Night: Batekoo é uma produção da Red Bull TV que investiga por que o coletivo conquistou sucesso não só em Salvador (BA), mas em diversas cidades do Brasil. A história de um dos coletivos baiano mais conhecidos nos dias de hoje é tema de um documentário disponível on-line.

Criada em 2014, em Salvador, a festa tornou-se um manifesto do movimento negro e LGBTQIA, principalmente entre jovens que vivem nas periferias e que veem nas atividades do núcleo um porto seguro para se divertir. Conquistou cidades como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), criando uma atmosfera única repleta de dança e com aposta em sons oriundos da cultura negra, como hip-hop, trap, twerk e funk.

Essa trajetória é narrada com detalhes no filme que estreia a terceira temporada da websérie Inspire the Night, conhecida por investigar as cenas e os produtores mais instigantes da noite ao redor do mundo pela Red Bull TV. Traz ainda a história de seis jovens periféricos (Wesley, Maurício, Artur, Kiara, Juju e Renata) que juntos criaram a Batekoo, mostrando suas raízes, seus ideais e sua luta diária contra preconceitos de todo o tipo.

A produção também apresenta depoimentos de artistas fãs do coletivo que acompanharam desde o começo a trajetória e a importância social das festas e eventos, como Rincon Sapiência, Karol Conká e MC Soffia.

Acesse aqui para conhecer: https://goo.gl/aZh2vw

COMPARTILHAR