setembro, 2020

3set11:00- 13:00Websérie Alimentação #EmCasaComSesc aborda a importância do consumo diário de frutas, legumes e vegetaisWebsérie Alimentação #EmCasaComSesc aborda a importância do consumo diário de frutas, legumes e vegetais

Mais

Detalhes do evento

A série Alimentação #EmCasaComSesc exibe seu sexto episódio na próxima quinta-feira, 3 de setembro, às 11h, no YouTube do Sesc SP. O tema da vez é saúde no prato: a importância do consumo de frutas, verduras e legumes na alimentação diária. Quem conduz a conversa é a nutricionista Mayara Ramirez.

Dados evidenciam que, mesmo com uma alta oferta de alimentos in natura, o consumo de frutas, legumes e verduras no Brasil ainda é baixo. Durante o programa, Mayara vai ensinar como manter uma dieta variada de uma forma geral e quais são as quantidades recomendadas de consumo por dia de FLV.

Além disso, a nutricionista traz dicas de como aproveitar melhor as feiras de alimentos e as possibilidades alternativas de consumo – como a compra direta com pequenos produtores de orgânicos e hortas comunitárias. A cozinheira Celma Barbosa dá protagonismo aos vegetais, legumes e frutas ao ensinar o preparo de uma salada de folhas verdes com legumes, ovos e molho de limão.

A websérie é composta por 10 episódios que têm por objetivo promover a alimentação saudável e a autonomia na cozinha. Baseados em conceitos desenvolvidos pela área de Alimentação do Sesc em sua ação cotidiana, como as orientações oferecidas pelo Guia Alimentar para a População Brasileira do Ministério da Saúde, os programas têm aproximadamente 10 minutos e vão ao ar sempre às quintas-feiras, às 11h, no YouTube do Sesc SP.

Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo, esclarece que “a realização de projetos como este tem função primordial no fomento a iniciativas que disseminam o conhecimento e a melhoria dos hábitos alimentares, efetivando o aumento do bem-estar e da qualidade de vida dos cidadãos”. E complementa: “Alimentar-se é necessidade, direito e prazer. Por meio do alimento, a natureza expressa sua cadeia contínua, em que se realimenta ininterruptamente, garantindo assim a manutenção da vida”.

Programação:

O primeiro programa, que foi ao ar em 30 de julho, tratou da alimentação adequada e saudável, com a nutricionista Adriana Cruz. A receita foi um filé de peixe assado com crosta de coco e tomate, apresentada pelo cozinheiro William Towata. O episódio segue disponível no YouTube do Sesc SP.

O episódio de número 7 que vai ao ar no dia 10 de setembro, traz a nutricionista Mariana Thalacker e cozinheiro Ingled Anderson, que dão dicas sobre planejamento de cardápio e organização de compras para a casa.

Comida consciente, além da ingestão de nutrientes, é o tema do programa do dia 17 de setembro. Tessa Cristine, nutricionista, e Valdo Costa, cozinheiro, falam sobre a comensalidade e memória afetiva enquanto ensinam o público a fazer um delicioso, e tradicional, bolo de fubá.

Websérie terá 10 episódios semanais disponíveis no YouTube da instituição.

Tempo

(Quinta) 11:00 - 13:00

Localização

Youtube do Sesc São Paulo

https://www.youtube.com/sescsp

Organizador

X