março, 2021

10mar19:30- 21:35Webconferência: O encontro é a nossa maior tecnologiaWebconferência: O encontro é a nossa maior tecnologia

Mais

Detalhes do evento

O Senac EAD Pós-Graduação promove a webconferência O encontro é a nossa maior tecnologia, com Fernanda Bueno e Kleber Pagu, integrantes do grupo Nós Artivistas, para propor provocações sobre a tecnologia da arte na cidade como ferramenta de abordagem de problemas sociais – históricos e recentes. A mediação ficará com o artista gráfico Marcos Mello.

O objetivo desse encontro é discutir como os espaços contribuem para as formas de aprender, como é possível aprender em nossas cidades e como as tecnologias ampliam nossas interações com as pessoas e com os espaços. A ideia do tema do encontro surgiu no conteúdo da disciplina Espaços Educativos e Suas Mobilidades, da Pós-Graduação em Tecnologias na Aprendizagem.

Fernanda e Kleber vão nos contar um pouco sobre suas experiências e projetos de intervenção urbana na cidade de São Paulo. A dupla de produtores e ativistas culturais, vem realizando projetos marcantes de Arte Urbana na cidade de São Paulo. Idealizadores, curadores e provocadores da Mostra Brasileires, do Brasileires em Diálogo e do artenomeupredio.com.br, sendo todos iniciativas da plataforma SP Aberta.

Propositores do Nós Artivistas, movimento civil, transitório e pontual de manifestações artísticas ligadas a problemas sociais – históricos ou recentes – e do Projeto de Lei 379/2020, que reconhece e institui a Cidade de São Paulo como Galeria de Arte a Céu Aberto com Polos artísticos, culturais, turísticos, históricos e de economia criativa em larga escala e de livre acesso, reconhece as atividades dos artistas urbanos entre outras ações.

No dia 20 de novembro do ano passado, os dois lideraram o grupo que pintou na Avenida Paulista a frase “Vidas pretas importam” para protestar contra o assassinato de João Alberto Freitas, no Carrefour de Porto Alegre (RS). Neste ano, as ações do Nós Artivistas foram reconhecidas pela ONU com a manifestação #TODOSPELASVACINAS (frase pintada no Sambódromo) e o movimento recebeu o Prêmio Denilton Gomes na categoria Ativismo.

O link para acessar o encontro é https://bit.ly/3ec19Ck

Tempo

(Quarta) 19:30 - 21:35

Localização

Evento on-line

https://bit.ly/3ec19Ck

Organizador

X