julho, 2019

2jul - 1agojul 210:00ago 1- 20:00Projeto Por Inteiro: experimentação por meio de estímulos sensoriaisProjeto Por Inteiro: experimentação por meio de estímulos sensoriais

Mais

Detalhes do evento

Trabalhar com os sentidos é cuidar do autoconhecimento e preparar o corpo emocional. Esta abordagem nutre o desenvolvimento da criança em todas as esferas: intelectual, emocional, física, social, artística, criativa e espiritual, estimulando o cultivo pessoal dos valores, tais como, amor, compaixão, verdade, harmonia, entre outros. Assim nasce a proposta do projeto Por Inteiro do Sesc Avenida Paulista que reúne diversas oficinas, vivências, instalações e apresentações voltadas às crianças em suas diferentes faixas etárias – e seus responsáveis –, na construção de um ambiente de socialização expansiva por meio dos sentidos, no mês de julho.

Na programação de férias do Sesc Avenida Paulista, as atividades convidam as crianças e suas famílias, com afeto e criatividade, a vivenciarem por inteiro o tato, o olfato, o paladar, a visão e a audição, além de serem atravessadas pelo equilíbrio, o movimento, a temperatura, a palavra, o pensar, a vida e o sentido do eu – que, por meio de dessa programação especial, também pode ser traduzido por empatia.

A semana esportiva abre com o Airtrack, de 2 a 7. Em seguida, acontecem as vivências de Karatê e Parakatê, de 6 a 27; Golbol com a Federação Paulista de Desportos para Cegos, de 9 a 14; Spikeball, de 16 a 21; e encerrando com a presença de Daltely dos Santos nas aulas abertas de Tiro com Arco Paralímpico, de 23 a 28.

Pensando no combustível para tanta energia, a alquimia culinária se transforma em uma oficina de criação e muita criatividade com o Laboratório Culinário Sensorial, para turmas de até cinco anos e turmas de seis a 12 anos. E Washington Silvera traz para o cozinhar lúdico a experiência auditiva e visual com música e vídeo pelo Kitchen Dub Experience, de 23 a 26.

O Palhaço Satin, da Colômbia, apresenta o espetáculo “Amateur – O espetáculo de um palhaço amador”, dias 7 e 9 de julho. Na dança, Clarice Lima traz “Bichos Soltos”, uma intervenção com mais quatro bailarinas vestidas com figurino-fantasia e animal-criatura, dias 14 e 28.

No Badalababa deste mês, Renata Aguiar (Mumma In Dub) e convidadas trazem o Dub, de 24 a 26 para o espaço Crianças. Além das mais variadas oficinas desenvolvidas pelo núcleo de educadoras e educadores do infantojuvenil do Sesc Avenida Paulista.

Do cinema silencioso para a música ao vivo, uma seleção de comédias é acompanhada pelo saxofonista Livio Tragtenberg e o multi-instrumentista Emerson Boy, de 23 a 27.

Acatum Soundpainting formado por um conjunto de percussões e vozes, inspirado na percussão corporal de Fernando Barba (Barbatuques) e no sistema de sinais criado por Santiago Vazquez (La Bomba del Tiempo), acontece de 9 a 14, com oficinas a partir do dia 10.

De 7 a 28, o multi-instrumentista Thiago Coiote traz a intervenção “Labor: Laboratório de Bateria” com um setlist diversificado em que destros e canhotos podem participar.
No último domingo do mês, dia 28, o palco na R. Leôncio de Carvalho recebe o show do Pequeno Cidadão, às 15h.

Todas as atividades são gratuitas com exceção dos espetáculos “Quanta Jam”, com Núcleo EmQuanta e “Cuco – A Linguagem dos Bebês no Teatro”, com Cia. Caixa do Elefante.

Confira a programação completa:https://bit.ly/2Jj5wdD

Tempo

Julho 2 (Terça) 10:00 - Agosto 1 (Quinta) 20:00

Localização

Sesc Paulista

Av. Paulista, 119 - Bela Vista, São Paulo - SP

Organizador

Sesc Paulistaimprensa@avenidapaulista.sescsp.org.br Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo - SP

X