abril, 2020

25abr - 20junabr 2510:00jun 20Open Master 2020: inscrições para formação gratuita em gestão pública vão até 31 de marçoOpen Master 2020: inscrições para formação gratuita em gestão pública vão até 31 de março

Mais

Detalhes do evento

Promovido pela Agenda Pública, por meio do programa Escola de Políticas Públicas, o curso, com foco em resolução de desafios, terá como base dois temas: reimaginando a qualidade do serviço público e novo controle interno e externo. No Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, no bairro Bela Vista, em São Paulo, de 25 de abril a 30 de junho, com participação de mentores reconhecidos na área.

Experiência de formação de resolução de desafios reais ligados aos serviços públicos brasileiros, a edição 2020 do Open Master está com inscrições abertas até 31 de março. Promovido pela Agenda Pública, o curso gratuito vai trabalhar os temas reimaginando a qualidade do serviço público e novo controle interno e externo. Há limite de vagas. As aulas ocorrem de 25 de abril a 20 de junho, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, no bairro Bela Vista, em São Paulo.

Os pilares do Open Master são: trabalho em equipe – colaboração e união dos participantes enriquece o processo; aprender fazendo – protagonismo, colocar a mão na massa e trocar experiências; acompanhamento – liberdade para aprender, mas com metodologia de acompanhamento contínuo e soluções reais – ações que deram certo e são inspiração.

O público esperado é de pessoas interessadas ou com experiência em gestão pública (ou áreas relacionadas) dispostas a transformar o cenário atual de atendimento a cidadãs e cidadãos.

Ele estará acompanhado de um time de especialistas que serão os mentores da edição: Felipe Maruyama, coordenador do 011Lab, da Prefeitura de São Paulo; Martina Bergues, responsável por projetos de digitalização de serviços públicos da Prefeitura de São Paulo; Bruno Martinelli, assessor de gabinete da Fundação Casa; Christian Geronasso, digital transformation advisor da SAP; Bruno Mancini, secretário de Planejamento da Prefeitura de Osasco; Marcelo Mota, diretor de operações do Aeroporto Internacional de Viracopos; Luana Moraes, coordenadora da Fundação Brava, Thomaz Anderson Barbosa, doutor em Administração Pública e Governo pela FGV e professor do SENAC, Anhembi Morumbi e Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. A formação ainda contará com inspiradores, como Marianna Sampaio, ex-secretária adjunta da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo e Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental da Prefeitura de São Paulo.

Por meio do desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como mediação de conflitos, comunicação e liderança, além de discussões sobre casos (práticas), o Open Master vai explorar, em duas turmas, os seguintes desafios: reimaginando a qualidade do serviço público (experiências de conselhos de usuários, serviços públicos em áreas periféricas ou rurais, a qualidade dos serviços públicos em pequenos e médios municípios e inovação no serviço público); e o novo controle interno e externo (gestão de riscos/integridade, regulação de relações entre empresas e setor público, controle baseado em efetividade e auditoria interna e corregedoria).

A dinâmica das aulas inclui debates, leituras, trabalho em grupo, além da elaboração de um artigo final com soluções cocriadas para os municípios brasileiros. Recebem certificado os participantes que finalizarem a entrega do artigo e obtiverem ao menos 80% de presença. Artigos e informações das edições passadas no www.openmaster.org.br

Inscrições até 31 de março no link: http://bit.ly/openmaster2020
Data: 25/04, 09/05, 23/05, 06/06 e 20/06
Horários: Para o tema “Reimaginando a qualidade do serviço público – 10 e 14 horas
Para o tema “O novo controle interno e externo” – 14 e 18 horas

Tempo

Abril 25 (Sábado) 10:00 - Junho 20 (Sábado) 18:00

Localização

Centro de Pesquisa e Formação do Sesc

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar Bela Vista - São Paulo

Organizador

Agenda Públicacontato@agendapublica.org.br R. Pais Leme, 215 - conjunto 1501-1502 - Pinheiros, São Paulo - SP

X