março, 2021

9mar19:00- 20:30Mulheres pela Terra, Mulheres pela Paz - Vozes femininas pela cura do PlanetaMulheres pela Terra, Mulheres pela Paz - Vozes femininas pela cura do Planeta

Mais

Detalhes do evento

A Universidade Internacional da Paz (Unipaz) Distrito Federal realizará o encontro Mulheres pela Terra, Mulheres pela Paz – Vozes femininas pela cura do Planeta, no dia 9, às 19 horas, pelo Zoom. A iniciativa do Projeto Jardineiros da Terra, criado pela Unipaz DF para incentivar os cuidados com o Planeta, é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de Março.

Coordenado pela pró-reitora de Meio Ambiente da Unipaz, Regina Fittipaldi, o evento contará com a participação de seis mulheres de diversas áreas, que atuam por um mundo mais justo, sustentável e pacífico. Dentre elas, a atriz Maria Paula Fidalgo, embaixadora da Paz; a artesã indígena Airy Gavião e a socióloga Moema Viezzer.

Também estarão neste círculo sagrado de mulheres a diretora-geral da Unipaz Goiás, Hélyda Di Oliveira, a conselheira global da Iniciativa das Religiões Unidas (URI), Salette Aquino, e a advogada e socioambientalista Nádia Nádila.

Segundo ela, a conversa do encontro será pautada no 11º Princípio da Carta da Terra e no 5º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que tratam de igualdade, equidade de gênero e empoderamento feminino. Cada convidada trará seus saberes, experiências ou realizações “para a construção de um mundo sustentável e harmonioso” entre o ser humano e todas as formas de vida existentes no Planeta.

Para participar dessa “Ciranda de Falas”, acesse o evento Jardineiros da Terra – Mulheres pela Terra, Mulheres pela Paz no Sympla e preencha o formulário: https://url.gratis/AIr66

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 8.

Tempo

(Terça) 19:00 - 20:30

Localização

Evento on-line no Zoom

Para participar, precisa se increver no formulário: https://url.gratis/AIr66

Organizador

Universidade Internacional da Pazunipaz@unipazdf.org.br

X