junho, 2019

18jun19:00- 21:00Maternidades Reais, Sensíveis, PossíveisMaternidades Reais, Sensíveis, Possíveis

Mais

Detalhes do evento

Uma discussão sobre o que nos torna mãe, e o que ser mães nos torna. Partindo da perspectiva da maternidade como uma experiência complexa não significada somente na relação mãe-filho(s) mas também como uma dimensão interseccional de tensões, disputas e conflitos nas relações das mães com a sociedade, suas famílias e em suas culturas, convidamos a co-deputada Anne Rammi, a pedagoga Clelia Rosa, a deputada Marina Helou e a designer social Thaiz Leão para refletirem quais seriam as mudanças necessárias para ressignificar a política cultural do que é ser mãe e como seria alcançar um futuro preferível às experiências, potências e necessidades da maternidade e das crianças nos âmbito sociais, econômicos e das políticas públicas.

✯ ANNE RAMMI ✯
Co-Deputada Estadual pela Bancada Ativista. Artista, feminista e ciclista. Mãe de três e defensora da representação política das mulheres mães, integra movimentos pela proteção integral de todas as infâncias, erradicação da violência obstétrica e promoção da amamentação. Articulista do Mamatraca e criadora do Novos Diálogos da Escola Pública.

✯ CLÉLIA ROSA ✯
É Pedagoga e Mestra em Educação pela Unicamp. Atua na área das Infâncias, formação docente, e na construção de metodologias de promoção da igualdade racial a partir da escola. É co-criadora do Luderê Afro Lúdico, um projeto que tem como premissa, oportunizar às crianças e suas famílias, uma imersão nas Africanidades através do Brincar.

✯ MARINA HELOU ✯
Deputada Estadual em São Paulo pela Rede Sustentabilidade. Mulher, paulistana, tem 31 anos e, desde o ano passado, é mãe do Martin. Estudou na escola Waldorf Rudolf Steiner, formou-se em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV), tem especialização em negócios e sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral/Cambridge University.

✯ THAIZ LEÃO ✯
Designer de causa e estratégias sociais para dar lugar e voz à mães no Brasil. Autora do projeto Mãe Solo e fundadora e diretora do Instituto Casa Mãe, organização que atua no campo de pesquisa e desenvolvimento de inteligência social sobre maternidades.

INSCRIÇÕES: https://bit.ly/2Xc73Ia

Realização: A Casa Mãe – instituto focado na pesquisa e desenvolvimento de inteligência social para resolução de disputas e conflitos na experiência da mulher com a maternidade.

Tempo

(Terça) 19:00 - 21:00

Localização

Auditório do Centro Ruth Cardoso

Rua Pamplona, 1005 - Jardim Paulista - São Paulo - SP

Organizador

Centro Ruth Cardosoinforme@centroruthcardoso.org.br Edifício Ruth Cardoso - R. Pamplona, 1005 - Jardim Paulista, São Paulo - SP

X