dezembro, 2020

8dez16:00- 18:30Fórum Educadoras do Brasil dizem não à violência contra as mulheresFórum Educadoras do Brasil dizem não à violência contra as mulheres

Mais

Detalhes do evento

Segundo dados levantados pelo Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, só no ano de 2020 foram registrados mais de 91 mil casos de violência doméstica e contra mulher, tendo em vista que com a chegada da pandemia e o isolamento social as denúncias de violência doméstica aumentaram em 40%. Com o intuito de colaborar com o empoderamento das mulheres em situação de vulnerabilidade, o Instituto ELA – Educadoras do Brasil realizará o fórum Educadoras do Brasil dizem não à violência contra as mulheres, que acontecerá no dia 08 de dezembro, às 16 horas.

O evento contará com a participação de diversos educadores para tratar temáticas como: violência contra a mulher, como inspirar outras mulheres e liderança feminina. Temas relevantes para a formação pessoal e pedagógica, cujo intuito é contribuir com a formação integral das educadoras para que, neste momento tão singular, elas tenham oportunidade de ampliar seu repertório profissional e, assim, fortalecer suas habilidades sociais e emocionais ajudando mulheres que estão em situação de vulnerabilidade e que sofrem violência doméstica.

O Instituto ELA é uma instituição sem fins lucrativos formada por um grupo de educadoras e tem como objetivo ser uma rede nacional de mulheres empoderadas e propagadoras da educação formal e informal. A instituição apoia diversas ações como o Projeto Bem Querer Mulher, que presta acolhimento humanizado para as vítimas das mais diversas formas de violência doméstica oferecendo respaldo social, psicológico e jurídico.

Para participar do fórum é necessário fazer a inscrição no valor de R$ 55,00 por meio do link, ou fazer a doação de um kit de materiais de uso pessoal para as mulheres atendidas pelo Projeto Bem Querer Mulher. O valor das inscrições será 100% revertido ao projeto.

Inscrição: Acesse o link

Programação:

16h00 – Abertura

  • Sonia Simões Colombo – Presidente do Instituto ELA – Educadoras do Brasil.
  • Sandra Garcia – Vice-Presidente do Instituto ELA – Educadoras do Brasil.

16h05 – Violência contra a MULHER no Brasil

  • Justina Iva – Graduada em Serviço Social; Presidente da FUNDAC/RN; Ex-Secretária de Educação de Natal; Secretária de Educação de Parnamirim – RN.
  • Margarida Brandão – Professora; Oficial Superior da PMRN; Bacharelada em Segurança Pública; Formada em Letras; Pós-Graduada em Técnica de Ensino.

16h30 – Você Inspiradora para a sua Vida

  • Emilia Cipriano – Sócia Diretora do Instituto Aprender a Ser; Doutora em Educação; Mestre em Psicologia da Educação; Pedagoga; Assistente Social.

17h05- Educação: Pilar de Sustentação da Vida

  • Katia Smole – Ex-Secretária de Educação Básica do MEC (Ministério da Educação); ex-Membro do Conselho Nacional de Educação.

17h40 – Liderança como habilidade de Sucesso na Vida

  • Lino de Macedo – Professor Titular na área de Psicologia do Desenvolvimento e Doutor em Psicologia; Um dos maiores estudiosos da Teoria de Piaget no Brasil.

18h15 – Poema em homenagem às mulheres

  • Eva Potiguar – Doutora em Educação; Escritora; Poetisa; Contadora de história e Formadora de Professores no IFESP/SEEC-RN.

18h30 – Encerramento.

Mais informações no site:  https://www.institutoela.org.br/

Tempo

(Terça) 16:00 - 18:30

Localização

Via Zoom

https://www.youtube.com/channel/UC1VfiFfTaThBFf7KzDyai9w

Organizador

Instituto ELAela@institutoela.org.br

X