janeiro, 2021
26jan19:00- 21:00Democracia, Não Violência e PazDemocracia, Não Violência e Paz
Detalhes do evento
Democracia, Não Violência e Paz, quarto pilar da Carta da Terra. Esse é o tema do novo encontro do Projeto Jardineiros da Terra promovido pela Universidade Internacional da Paz (Unipaz)
Mais
Detalhes do evento
Democracia, Não Violência e Paz, quarto pilar da Carta da Terra. Esse é o tema do novo encontro do Projeto Jardineiros da Terra promovido pela Universidade Internacional da Paz (Unipaz) Distrito Federal, que acontecerá na próxima terça-feira, 26, às 19 horas. A experiência virtual será pelo Zoom, para os inscritos no projeto, com transmissão, ao vivo, pelo Facebook da Unipaz DF, possibilitando o acesso de todos os interessados.
A psicóloga Lydia Rebouças, vice-reitora da Universidade Internacional da Paz (Unipaz), e o advogado, jornalista e humanista Ulisses Riedel, presidente da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) União Planetária, são os convidados do quinto encontro do Jardineiros da Terra.
Lydia promoverá uma reflexão com o tema Cultura de Paz na Educação. Já Riedel conversará com os participantes com a abordagem Um Mundo Ideal.
A iniciativa tem como facilitadores a pró-reitora da Unipaz, Regina Fittipaldi, o diretor do Instituto Brasileiro de Ecopsicologia (IBE), Marco Aurélio Bilibio, e a educadora Maria Beatriz Maury, doutora em Desenvolvimento Sustentável. Os encontros sempre contam com a presença de convidados alinhados aos valores e princípios da Unipaz e da Carta da Terra, abordando temas que permitem a expansão da consciência à luz da ecopsicologia, ecologia profunda e cultura de paz.
O Projeto Jardineiros da Terra é um espaço virtual de encontro para o contato com experiências baseadas na missão e valores da UNIPAZ. Contempla assuntos relacionados às ecologias individual, social e ambiental.
O propósito maior do Jardineiros da Terra é auxiliar no processo de expansão de consciência, para se ter mais clareza da necessidade urgente da humanidade cuidar melhor do Planeta. A Unipaz entende que é preciso trazer essa consciência ao plano físico, com ações concretas, para que um mundo mais justo, sustentável e pacífico seja uma realidade presente.
Tempo
(Terça) 19:00 - 21:00
Localização
Zoom transmissão ao vivo pelo Facebook da Unipaz DF
https://pt-br.facebook.com/unipazdf.universidadetransdisciplinar.br/
Organizador
Unipazcontato@unipazsp.org.br R. Pedro Morganti, 76 - Vila Mariana, São Paulo - SP