agosto, 2019

7ago19:00- 21:30Criança, música e cultura popularCriança, música e cultura popular

Mais

Detalhes do evento

Além da exibição do documentário haverá um bate-papo sobre como as crianças se relacionam com as  manifestações populares com Marcos Ferreira e Renata Meirelles.

O Brasil possui um imenso repertório de festas e manifestações populares, cujas tradições são vividas desde a infância. A inserção das crianças na vida comunitária e a relação delas com o brincar coletivo será abordada na programação paralela da 45ª edição da série Ocupação, realizada pelo Itaú Cultural que, em parceria com o Instituto Alana, desta vez homenageia a educadora Lydia Hortélio.

Haverá, dia 7 de agosto, às 19h30, o encontro Criança, música e cultura popular, que contará com a exibição do documentário Terreiros do Brincar, seguido por um bate-papo com o pesquisador e professor da Faculdade de Educação da USP, Marcos Ferreira, e com a coordenadora do programa Território do Brincar, do Instituto Alana, Renata Meirelles.

O documentário, dirigido por David Reeks e Renata Meirelles, revela – por meio de imagens das festas em comunidades tradicionais e entrevistas com especialistas – como se dá a participação das crianças em vinte manifestações populares presentes em seis Estados brasileiros, se aprofundando em temas como a transmissão de saberes intergeracionais e a força do fazer coletivo.

Tempo

(Quarta) 19:00 - 21:30

Localização

Itaú Cultural

Av. Paulista, 149 - Bela Vista, São Paulo - SP

Organizador

Instituto Alanaalana@2pro.com.br Rua Fradique Coutinho, 50 – Pinheiros - São Paulo - SP

X