junho, 2019

25jun09:00- 19:00Conferência Ethos 2019 - Rio de JaneiroConferência Ethos 2019 - Rio de Janeiro

Mais

Detalhes do evento

O Brasil se vê mais uma vez forçado a rever suas crenças econômicas, socioambientais e sua estratégia de desenvolvimento, sabendo que ficar para trás significa aumentar o custo de alcançar os países líderes no futuro, agravar o quadro social e ambiental e debilitar ainda mais o país. Temos a oportunidade de desmascarar os mitos que enredam o homem contemporâneo e que nos constrangem a trajetórias de desigualdade, degradação ambiental, ameaça à democracia e à sustentabilidade das economias.

Temas como impacto climático, equidade, integridade e ações anticorrupção serão debatidos com a sociedade, lideranças e especialistas, sempre tendo a sustentabilidade e a inovação como foco.

Confira a programação abaixo:

9h – 10h – Sessão de abertura

10h – 11h – Afirmando o pioneirismo do Brasil na agenda climática: o projeto Conferência Brasileira de Mudança do Clima e as oportunidades para o país manter sua competitividade na agenda de clima e florestas.​

Juventude negra, novas narrativas e protagonistas: como as empresas podem ajudar a transformar o espaço estereotipado e a autoestima desses jovens?

​Engetec oferece: Pacote anticorrupção e pacote anticrime, como novas regulamentações influem no ambiente da integridade e podem impactar o desenvolvimento econômico e social?

11h – 12h – Eventos climáticos extremos e o planejamento das cidades: ameaças à saúde, segurança e perdas econômicas

​Negacionismo e manipulações dos fatos – desafios para os aspectos fundamentais do desenvolvimento sustentável

A implementação dos princípios orientadores da ONU no Brasil e os efeitos na agenda socioambiental

12h – 14h / Almoço

14h – 15h – Equidade de oportunidades e empregabilidade de negros e lgbt: entraves e superação do racismo institucional​

Estados brasileiros e a liderança política na pauta climática: compromissos e ações conjuntas

15h – 16h – Panorama ambiental do Rio de Janeiro: poluição de baías, rios, lagoas e ocupações irregulares. Existe saída? Existe oportunidade?

​Julho Negro no Rio de Janeiro: apoios, sociabilidades e reimaginações global das comunidades negras.​

A lacuna normativa da corrupção privada no Brasil: qual a importância desse debate para o desenvolvimento sustentável?

16h – 17h – Justiça climática e o bem-estar comum: como a distribuição de poder e a democracia participativa criam comunidades que decidem sobre seus próprios futuros

​Sistemas de integridade, de Compliance e governo aberto das cidades e dos estados: como a cidade e o estado do Rio de Janeiro endereçam esses desafios?

17h – 18h – Engetec oferece: Como dimensionar o programa de integridade de acordo com o tamanho da sua empresa: desafios para pequenas e médias

Confira aqui inscrições: https://bit.ly/2K2KsKL

Tempo

(Terça) 09:00 - 19:00

Localização

Centro de Convenções SulAmérica

Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova, Rio de Janeiro - RJ

Organizador

Instituto Ethosatendimento@ethos.org.br Rua Bela Cintra, 952 – 9º Andar - Consolação - São Paulo - SP

X