agosto, 2019

14ago - 12outago 1409:00out 12Aprendendo a viver na cidade – Sesc São PauloAprendendo a viver na cidade – Sesc São Paulo

Mais

Detalhes do evento

Organizado pelo Arq.Futuro, plataforma de discussão sobre as cidades, o Sesc São Paulo e a Escola da Cidade recebem nos meses de agosto, setembro e outubro o curso Aprendendo a viver na cidade, cujo objetivo é potencializar o ensino sobre cidades, possibilitando a aprendizagem de conceitos fundamentais sobre o território em que vivemos e a efetiva participação das pessoas nesse contexto.

Concebido pelos arquitetos Vinicius Andrade e Beatriz Vanzolini, em conjunto com a equipe da plataforma Arq.Futuro, que tem à frente o editor Tomas Alvim, o curso nasceu do debate promovido pelo livro Aprendendo a viver na cidade, lançado este ano pela BEI Editora, com o objetivo de despertar os jovens para a importância de compreender a cidade, ao mesmo tempo em que descobrem como nela intervir.

Local: Centro de Pesquisa e Formação – Bela Vista – São Paulo
Data: 14/08 a 11/09 – quartas-feiras, das 19h às 21h
Carga horária: 10 horas – 5 encontros de 2 horas
Ementa: O curso Aprendendo a viver na cidade – Sesc SP – tem como objetivo apoiar e potencializar o ensino sobre cidades, possibilitando ao participante aprender conceitos fundamentais sobre o território em que vive e estimulando sua efetiva participação como cidadão nesse contexto.
Público alvo: Frequentadores, interessados e ativistas sobre o ambiente urbano.
Corpo Docente: Beatriz Vanzolini, arquiteta e urbanista, Vinicius Andrade, arquiteto e urbanista, e Tomas Alvim, editor e sócio do Arq.Futuro.
Link de inscrição: centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/atividade/aprendendo-a-viver-na-cidade

Local: Escola da Cidade – República – São Paulo
Data: 31/08 a 12/10 – sábados das 9h às 12h
Carga horária: 18 horas – 6 encontros de 3 horas
Ementa: O curso Aprendendo a viver na cidade – Escola da Cidade – parte de um panorama geral sobre o tema do urbanismo, revelando as diversas temáticas que devem ser contempladas para o entendimento das dinâmicas urbanas de forma abrangente, sugerindo, a todo momento, contrastar as múltiplas vivências urbanas resultantes da dualidade cidade formal e informal.
Público alvo: Jovens que se interessam pelo tema das cidades e educadores do ensino básico que se interessam pela abordagem do tema em sala de aula.
Corpo Docente: Beatriz Vanzolini, arquiteta e urbanista e Rafael Gomes, MC do Grajaú.
Link de inscrição: www.escoladacidade.org/aprendendo-a-viver-na-cidade/

Tempo

Agosto 14 (Quarta) 09:00 - Outubro 12 (Sábado) 21:00

Localização

Centro de Pesquisa e Formação do Sesc e Escola da Cidade

São Paulo - SP

Organizador

Arq.Futurocontato.arqfuturo@bei.com.br Rua Elvira Ferraz, 250, cj 411 – Vila Olímpia – São Paulo - SP

X