setembro, 2019

19set - 20set 1909:30set 208º Fórum Empreendedoras8º Fórum Empreendedoras

Mais

Detalhes do evento

O empreendedorismo feminino cresce cerca de 10% ao ano, no mundo, segundo o estudo Women Entrepreneur Cities Index (WE-Cities), sendo muitos os motivos que levam as mulheres a empreender e muitos os desafios que elas enfrentam nesta empreitada. Para se ter uma ideia, de cada 100 empresas abertas no Brasil, 52 tem à frente mulheres, de acordo com a pesquisa da Rede Mulheres Empreendedoras, do ano passado e, não por acaso, muitas impulsionadas pela maternidade e a falta de flexibilidade a partir dela para equilibrar as responsabilidades com filhos, lar e carreira formal. Neste contexto, entram muitos sonhos e vontade de ressignificação, com histórias inspiracionais pelo Brasil afora. E algumas destas histórias poderão ser conferidas pelo público de mais de 4 mil pessoas esperado no 8º Fórum Empreendedoras, que acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro, em São Paulo.

Dentre alguns dos desafios que a mulher enfrenta para empreender com sucesso, está a falta de planejamento e organização – 86% delas, segundo pesquisa Empreendedoras e Seus Negócios, de 2018, da RME -, que em geral está atrelado ao próprio contexto da maioria delas ingressarem em algum negócio mais pela necessidade do que pela oportunidade. A partir disso, tem-se ainda do próprio mercado, como mais dificuldades para aprovação de crédito no mercado financeiro, falta de programas de apoio e políticas públicas mais acessíveis que favoreçam a conciliação do trabalho com a maternidade e demais afazeres pelas quais são comumente responsáveis, entre tantos outros.

Duas histórias presentes durante o evento:
Renata Alves
Fundadora da Quebrada Produções, produtora de locação e sets de filmagem,localizada na segunda maior favela de São Paulo, Paraisópolis, Renatase descobriu empreendedora ao mesmo tempo em que descobriu sua missão, quando o governo federal esteve em Paraisópolis para gravar um comercial sobre reurbanização, soube, naquela oportunidade, que era com aquilo que gostaria de atuar, mostrando e resinificando o lugar de onde veio para o mundo. Com um filho de 20 anos, ex-detenta, ela tem na família a força necessária para superar os desafios. Renata não só deu a volta por cima, como ajuda a comunidade de diferentes formas, como a geração de empregos, já que uma de suas exigências nos contratos é a contratação de mão de obra local. Para conhecer mais sobre a Renata e a Quebrada Produções, basta procurar o palco principal do evento, no dia 19/09.

Stella Moraes
Formada em serviço social, especialista em família, criança e adolescente e conselheira tutelar, a fundadora da ONG Anjos da Tia Stellinha, Stella trabalhou nas empresas do pai, desde os 18 anos, mas sempre teve dentro dela o sonho de ajudar o próximo. Na busca de se encontrar a esse propósito largou o trabalho “cômodo” – onde comandava várias empresas -, e se tornou camelô de produtos de sexy shop. Durante esse período abriu a ONG, que atende, atualmente, cerca de 70 crianças e 20 mães do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, oferecendo ferramentas e mecanismos às famílias assistidas para que saiam da situação de pobreza ou pobreza extrema.No início mantinha o projeto com R$500,00 do que ganhava como camelo, mas em 1 ano, conseguiu se dedicar apenas a sua criação, que em 06 anos tomou proporções que nem ela mesma imaginava.
Mãe de 05 filhos ela se orgulha dos caminhos que traçou após assumir o que era e com o que sonhava. Acesse: http://grupoanjosdatiastellinha.org.br/

Além de Renata e Stella, outras quatro mulheres incríveis se revezarão no compartilhamento de suas histórias, detalhando seus desafios e enaltecendo suas conquistas, possíveis quando a mulher consegue se estruturar em uma rede de apoio, como destacará as séries de atividades do evento, que conta com mais de 100 atrações ao longo de dois dias.

Site oficial: www.forumempreendedoras.com.br

Tempo

19 (Quinta) 09:30 - 20 (Sexta) 17:30

Localização

Club Homs

Avenida Paulista, 735 - Bela Vista - São Paulo - SP

Organizador

Rede Mulher Empreendedoracontato@me.net.br Rua Carlos Villalva, 118 - Conjuntos 21 e 22. Vila Guarani - São Paulo - SP

X