setembro, 2020

16set - 19set 1610:00set 1912ª Semana de Aniversário de Paraisópolis - Empregabilidade, Empreendedorismo e Cultura para Transformar a Comunidade12ª Semana de Aniversário de Paraisópolis - Empregabilidade, Empreendedorismo e Cultura para Transformar a Comunidade

Mais

Detalhes do evento

Paraisópolis, a segunda maior comunidade de São Paulo e uma das dez maiores do Brasil, com mais de 100 mil habitantes, realiza a tradicional semana de atividades e ações voltadas para sua população. Do dia 14 a 20 de setembro ocorre a 12° Semana de Paraisópolis, que tem como objetivo gerar renda, oferecer cultura e criar oportunidades, para os moradores que tanto sofrem com a desigualdade social. Nesse ano, todo o valor arrecadado na semana será revertido para a manutenção das ações de combate ao Covid-19 e fortalecimento da economia local.

Em um momento de alerta econômico, a G10 Favelas, grupo das dez maiores favelas do Brasil, em parceria com o Emprega Comunidades, promoverá diversas atividades visando empregabilidade, empreendedorismo e inovação, para transformar a vida dos moradores que poderão participar de oficinas de trabalhos, visando a recolocação profissional. Aproximadamente 500 candidatos terão a oportunidade de conquistar uma vaga no mercado, por meio do programa Desemprego Zero.

O setor cultural também ganha destaque com exposições, mostra cultural e desfiles do projeto Costurando Sonhos. Celebridades de todo o país participarão da semana festiva em um leilão virtual. Sabrina Sato, Marcos Mion e Tirullipa, são algumas das personalidades que gravaram vídeos chamando a população para o “Dia de Doar” e ofereceram objetos pessoais a serem leiloados, visando arrecadação de dinheiro para Paraisópolis.

Entre as ações:
• Mutirão do Emprego – Desemprego Zero / Bistrô Mães de Maria (exclusivo para mulheres)
• Desfile do projeto Costurando Sonhos
• Leilão beneficente com objetos doados por artistas
• Inauguração Projeto Horta no Chão
• Circuito Paraisópolis das Artes

 

Tempo

16 (Quarta) 10:00 - 19 (Sábado) 16:00

Localização

Paraisópolis, zona sul de São Paulo

vários espaços comunitários do bairro

Organizador

G10 Favelasg10favelas@gmail.com

X