Inscrições abertas para o edital de Responsabilidade Social da Dow

Chamada seleciona projetos com foco em contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atua.

Ilustração de mulher negra rindo, outro de palmas de mãos se abrindo para imagem de CO2 e outra de uma pessoa no notebook vendo informações de reciclagem. No canto esquerdo logo da Dow.
A empresa tem como critério de avaliação projetos que sejam virtuais ou sem aglomeração, seguindo normas da OMS. (crédito da imagem: divulgação)

Dow abre inscrições para a segunda edição do seu edital de Responsabilidade Social. A companhia está em busca de iniciativas com foco em inclusão da população preta e parda, redução das emissões de carbono e que ajudem a fomentar a economia circular nos municípios onde está instalada: Breu Branco (PA), Candeias (BA), Guarujá (SP), Hortolândia (SP), Ilha de Matarandiba – Vera Cruz (BA), Jacareí (SP), Jundiaí (SP), Santa Vitória (MG), Santos Dumont (MG) e São Paulo (SP). As inscrições vão até 17 de setembro.

Serão aceitas iniciativas que busquem equilibrar e qualificar oportunidades de plena participação econômica, educacional e/ou social da população preta e parda, especialmente em sua interseccionalidade com outros grupos vulneráveis: pessoas com deficiência, comunidade LGBT+, mulheres, jovens periféricos, e hispânicos.

Já para o tema de sustentabilidade serão considerados projetos de economia circular que promovam soluções mais sustentáveis para manter os materiais em circulação no ambiente e na sociedade com o maior valor possível – dando uma nova vida para o que antes seria apenas resíduo. Além disso, com a categoria de redução de emissões de carbono, serão avaliados projetos voltados à redução das emissões na atmosfera, que capturem, armazenem e reutilizem carbono ou que mapeiem demandas e potencialidades de uma localidade.

Para mais informações e inscrições acesse: http://editaldow2020.prosas.com.br
Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail: contato@prosas.com.br