Edukatu lança novos recursos para falar de reciclagem com estudantes

14600Como abordar a reciclagem de maneira didática e divertida com estudantes? Fato é que, no Brasil, cada pessoa produz aproximadamente 1,4 kg de lixo por dia. Trata-se de um assunto urgente, pois requer que indivíduos de todas as idades repensem comportamentos e hábitos de consumo.

Para ajudar educadores a tratarem do tema, o Instituto Akatu lançou, em parceria com a Braskem, o Percurso Turma que Recicla. Trata-se de uma plataforma repleta de informações em formatos multimídia, como animações e infográficos, além de outros materiais de apoio.

O objetivo é conscientizar os alunos a respeito de temas como a sustentabilidade. Conceitos como a importância dos catadores, o uso de embalagens e a Política Nacional de Resíduos Sólidos são tratados de maneira simples. Os professores interessados podem se cadastrar noEdukatu.

Ainda dentro o percurso, foi lançado o jogo Reciclaki no qual o participante se sente como o catador que deve descartar corretamente a maior quantidade de materiais no menor tempo possível. O game também está disponível para Android e iOS.


Serviço:

Cadastre-se no Edukatu: http://edukatu.org.br/usuarios/registro/nova_conta
Acesse o Jogo Reciclaki: http://edukatu.org.br/reciclaki/


Texto: Da Redação
Imagem: Divulgação
Data original de publicação: 15/04/2016