Educar para Transformar: 6ª Chamada Pública de Projetos

Instituto MRV e Fundação Pitágoras apoiarão projetos desenvolvidos por escolas da rede pública de ensino fundamental e médio.

Edital-Instituto-MRV---prazo-prorrogado-Reduzida
Edital receberá inscrição de projetos até 30 de abril. (crédito da imagem: divulgação)

O Instituto MRV, em parceria com a Fundação Pitágoras, promove o Educar para Transformar – 6ª Chamada Pública. Com a temática Uma escola aberta para novas ideias é uma escola aberta para o futuro, esta edição do programa tem como foco as escolas municipais e estaduais da rede pública de ensino fundamental e/ou médio. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril por meio do site: http://www.institutomrv.com.br/pt/ 

As escolas interessadas devem propor ações que visam atrair e reter os alunos, ampliando suas visões sobre os benefícios da educação e as diversas possiblidades de futuro que se pode alcançar. Além disso, as escolas devem atuar em cidades onde o Instituto e a Fundação tem atuação. Esses municípios estão nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A lista completa de cidades está no edital do Educar para Transformar.

A avaliação dos projetos será realizada por uma comissão que levará em conta critérios como adequação com o foco do programa, engajamento e motivação do corpo escolar e potencial de redução da evasão escolar.

Os 10 projetos mais votados pelo público serão apresentados no dia 28 de maio e cada um deles receberá um aporte de R$ 30 mil para ser revertido em materiais ou serviços. A partir de junho, os projetos vencedores serão acompanhados e receberão o apoio do Instituto MRV e da Fundação Pitágoras para a troca de conhecimento e a verificação do desenvolvimento do projeto.

Acesse aqui: https://www.institutomrv.com.br/pt/edital

Notícia atualizada no dia 15 de abril de 2019.