EDP Open Innovation 2017 recebe inscrições de empreendedores do setor de energia

0
499
Crédito da imagem: vencavolrab/Thinkstock

O concurso global EDP Open Innovation busca projetos inovadores que atuam no mercado de energia elétrica e irá premiar a melhor startup com um prêmio de 50 mil euros. No ano passado, a startup brasileira Delfos Predictive Maintenance, de Fortaleza, ganhou por apresentar uma solução ao problema de energia eólica: aumentar a produtividade e o ciclo de vida das turbinas sem aumentar os custos de operação e manutenção. Eles criaram um sistema que monitora e antecipa possíveis problemas nos equipamentos em tempo real.

O EDP Open Innovation é uma iniciativa que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de startups que contribuam para a constante transformação e evolução do setor energético. Esta é a segunda edição do concurso, que no ano passado selecionou cinco brasileiros entre os quinze finalistas.

Os interessados de qualquer localidade podem se candidatar até o dia 23 de agosto, por meio do site edpopeninnovation.edp.pt. Em seguida, os grupos serão avaliados por um júri formado por representantes da EDP e do Grupo Impresa, empresa de comunicação parceira da companhia na edição deste ano. Os 15 melhores serão levados para um programa de aceleração em Portugal, no qual terão a chance de desenvolver e testar a solidez e a viabilidae dos seus negócios.

Esta segunda fase ocorre durante o mês de outubro e será decisiva para que sejam escolhidas as três startups finalistas. As equipes terão, então, que apresentar suas soluções diante de um novo júri em um evento, que acontece em 26 de outubro, em Lisboa, na qual também será definida a grande vencedora. Além do prêmio em dinheiro, o EDP Open Innovation dará aos finalistas a oportunidade de apresentarem seus projetos no Web Summit, principal evento europeu de inovação.

Para saber mais, acesse: https://goo.gl/nDPj6N


Crédito do texto: Da Redação
Crédito da imagem: Vencavolrab/Thinkstock