Edital seleciona 20 organizações de São Paulo

O projeto Construindo o Amanhã, do Instituto Espírito de Educação, abre seleção a organizações sociais.

Edital seleciona 20 organizações de São Paulo

Projetos da área da educação de jovens e adolescentes podem concorrer ao edital do projeto Construindo o Amanhã, do Instituto Espírito de Educação. Serão selecionadas 20 ações para receberem neste ano consultorias, capacitações e assessorias gratuitas. As inscrições vão até 02 de fevereiro.

O objetivo principal é ampliar o impacto dos projetos. As formações incluem áreas como planejamento estratégico, gestão de projetos sociais, captação de recursos, jurídico financeiro, comunicação e advocacy.

As organizações precisam atender adolescentes e jovens, entre 16 a 23 anos; ter participação formalmente autorizada por seu presidente/ responsável/representante, inclusive com a informação de dados para o contato e eventual conferência; desenvolver atividades nos municípios de São Paulo; ser representada por um participante com envolvimento direto com a organização social, sendo que o envolvimento do participante poderá ser nas condições de idealizador, empreendedor, gestor, funcionário ou voluntário da ação; ser representada por um participante que disponha de equipamentos como computador, acesso à internet e recursos multimídia (webcam, microfone e saídas de som), além de possuir conhecimentos de informática em nível de usuário; e preencher todas as informações obrigatórias contidas na ficha de inscrição do Projeto Construindo o Futuro.

Os interessados precisam separar a documentação necessária, acessar o website Construindo o Futuro, preencher a ficha de inscrição, anexar os documentos solicitados a um e-mail contendo o nome da sua organização para o e-mail (projetos@ieesp.org.br), aguardar o e-mail de confirmação e está pronto para submeter sua inscrição no processo seletivo. É essencial que todos os documentos solicitados sejam submetidos. O não envio de algum documento desclassifica automaticamente a organização candidata.

Os critérios de seleção são: alinhamento entre causa e estratégia de atuação – nível de entendimento do contexto do problema que tenta resolver e alinhamento entre causa e estratégia de atuação; impacto – dimensão e relevância do impacto para a sociedade e o público beneficiado; criatividade – visão e planos de futuro: capacidade de solução de problemas e criação de oportunidades. Também serão analisados a visão da organização sobre seus próximos passos e futuro esperado; liderança e capacidade organizacional- forma como a organização organiza suas atividades e tomadas de decisão; formação de redes e advocacy – atuação com outras organizações que contribuam para a mesma causa e sensibilização de atores para a sua causa.

Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail: projetos@ieesp.org.br

Edital acesse aqui: https://goo.gl/p3R612

COMPARTILHAR