Propostas de cultura da doação podem ser inscritas até 01º/09

Em primeira edição, o Fundo Bis investe em inovação, campanhas de comunicação e produção de conteúdo e produção de conhecimento.

FUNDO-BIS-GIFE
Este edital pretende incentivar propostas para incentivar cultura da doação por meio de quatro áreas predefinidas. (Crédito da imagem: divulgação)

Neste ano o Fundo BIS está sendo incubada pelo Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), com aportes do Instituto Arapyaú, do Instituto C&A, do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e do Instituto Cyrela. As inscrições vão até 01º de setembro.

Esse edital selecionará ações inéditas, ou não, direcionadas para a promoção da cultura de
doação em uma das quatro áreas de apoio predefinidas aos investimentos do Fundo Ibis, que são: inovação para a promoção da cultura de doação, novas práticas e mecanismos para incentivas a doação, campanhas de comunicação e produção de conteúdo de incentivo à cultura de doação, por meio de propostas que ampliem o debate na mídia sobre a doação e o papel das organizações da sociedade civil na sociedade contemporânea, pesquisa, produção e disseminação de conhecimento que gerem e disseminem mais dados relevantes e conhecimento sobre o contexto de doação no Brasil e práticas de advocacy e incidência no marco regulatório.

O processo seletivo é composto por três etapas: 1ª fase com filtro conceitual, aqui basta preencher um formulário simples, não precisa envio de nenhum documento; 2ª fase – formulário e documentos complementares (estimativa de tempo de duas até três horas), há um formulário on-line mais completo para detalhar a iniciativa, seus principais diferenciais e os resultados alcançados e outros dados importantes e orçamento detalhado, também poderá enviar um link de um vídeo curto (de até 3 minutos) e até cinco fotos que ajudem a explicar a proposta e documentos complementares; e terceira fase é a seleção do comitê curador, com um grupo de especialistas que avaliará as ações selecionadas para decidir quais receberão os aportes deste primeiro edital. Esse comitê será composto por especialistas das áreas: academia, empresarial, governamental e sociedade civil.

As propostas serão analisadas pelos seguintes critérios: cultura da doação, histórico e viabilidade, impacto e desenvolvimento.

A divulgação dos projetos selecionados está prevista 15 de dezembro. Para saber mais informações e acessar o edital completo, clique aqui: http://www.fundobis.org.br/