Edital para startups de saúde e prevenção

A iniciativa possibilita o negócio ser acelerado em um programa gratuito.

edital-artemisia-startups-saude
O edital é destinado a soluções para promoção da saúde e na prevenção de doenças com foco em doenças crônicas não transmissíveis. (crédito da imagem: divulgação)

Artemísia e Associação Samaritano lançam a chamada Artemísia Lab Promoção da Saúde e Prevenção para atender startups com soluções focadas na promoção da saúde e na prevenção de doenças com foco em doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). As inscrições podem ser feitas até 15 de abril.

Serão selecionados até 15 negócios em estágio inicial para uma jornada de seis semanas. O programa conta com workshops presenciais e encontros on-line, tendo como base a metodologia exclusiva de aceleração da Artemisia.

Toda metodologia foi planejada para potencializar negócios que já tenham seus protótipos desenvolvidos, em fase de validação da proposta de valor e modelo de negócios, e que tenham potencial e intencionalidade de gerar impacto social positivo.

Os critérios de seleção são: impacto social (se tem impacto positivo a públicos vulneráveis e de baixa renda), perfil do empreendedor e equipe (com intenção genuína de mudar o país, histórico de realizações e capacidade para atrair talentos e desenvolver equipe consistente), potencial de escala (modelos de negócio lucrativos com soluções que possam ser escalá veis e com potencial de atender milhares de pessoas da população de baixa renda), estágio de maturidade (startups com protótipo ou produto/serviço desenvolvido, com fase de validação da proposta de valor e modelo de negócios) e potencial de inovação (capacidae de entregar soluções inovadoras ligadas à temática para melhoria de qualidade de vida).

Acesse aqui o regulamento e outras informações: https://www.artemisia.org.br/labsaude/