Edital para projetos esportivos: inclusão e menos violência

Edital voltado ao esporte como ferramental essencial na promoção de inclusão e redução de vulnerabilidade social e violência nas comunidades.

Foto de grupo de crianças reunidas em quadra esportiva, um meninosegura uma raquete de tênis com várias bolas de tênis. Lateral esquerda inferior chamada: Inscrições abertas até 04/12 e logo do Instituto BRF.
A chamada é destinada para quem possuir projeto que promova inclusão e redução de vulnerabilidade social e violência. (crédito da imagem: divulgação)

O Instituto BRF lança o Edital Viva Melhor com o Esporte IBRF 2021 para selecionar projetos esportivos em quatro categorias: inclusão social, esporte e educação, desenvolvimento integral e formação e capacitação de educadores. As inscrições vão até 4 de dezembro.

A chamada patrocina projetos com estes objetivos por meio da destinação de parte do ICMS da BRF S/A. Por esse motivo, somente podem participar projetos já aprovados nas Leis de Incentivo ao Esporte dos Estados de Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo, ou que serão aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio de Janeiro.

Podem participar organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, brasileiras, registradas há, no mínimo, dois anos. Prefeituras e outras instituições públicas e autarquias da esfera municipal, desde que sua participação esteja prevista na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Estado.

Durante a etapa de análise técnica, serão utilizados os seguintes critérios para a classificação dos projetos: capacidade técnica e operacional da organização; viabilidade operacional e financeira do projeto; inclusão social; potencial de impacto e capacidade de mobilização.

Informações sobre como participar podem ser acessadas no site do Instituto BRF aqui: https://editalesporteibrf.prosas.com.br/