Edital: organizações e grupos atuantes na zona oeste do RJ

Neste ano o apoio será de R$ 30 mil para seis organizações e grupos escolhidos.

Edital-Instituto-Rio-Reduzida
Além de recursos financeiros, as organizações vencedoras receberão capacitação em gestão. (crédito da imagem: divulgação)

Instituto Rio promove o Edital Instituto Rio 2019. Podem se cadastrar organizações sociais e grupos comunitários que atuem na zona oeste do Rio de Janeiro. Este ano o apoio será de R$ 30 mil para seis organizações/grupos escolhidos. As inscrições encerram nessa sexta, 15/03.

Além do apoio financeiro, três dos selecionados receberão também uma capacitação em gestão, com acompanhamento de nove meses.

A exigência da documentação para instituições/grupos permanece inalterada e os arquivos devem ser enviados em formato PDF ou JPG. Para o vídeo, deve ser inserido o link do Youtube, Vímeo, etc, onde o arquivo estiver hospedado.

No 16º ano consecutivo, o Instituto Rio promove a seleção anual de projetos com a missão de fomentar, fortalecer e articular iniciativas que promovam o desenvolvimento comunitário da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apoiará iniciativas nas seguintes linhas estratégicas: ações afirmativas (raça, gênero e protagonismo jovem); arte e cultura; desenvolvimento comunitário e institucional; desenvolvimento socioambiental/meio ambiente; direitos humanos, justiça social e cidadania; economia criativa e solidária; esporte e saúde; geração de trabalho e renda; habitação; saúde e tecnologias sociais.

As propostas serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios de seleção: adequação da proposta às normas e critérios estabelecidos no edital; propostas que visem à implantação de um modelo de atuação eficaz que possam gerar mudanças institucionais que contribuam para um maior impacto das atividades finais da organização junto a seus beneficiários; propostas que demonstrem caráter inovador com potencial de replicação em outras iniciativas; capacidade técnica e de gerenciamento da entidade; alinhamento da proposta com a missão da organização proponente; capacidade da organização para o trabalho em rede e formação de parcerias; viabilidade da proposta em relação aos recursos oferecidos; e apresentação de uma estratégia clara de continuidade do trabalho.

Dúvidas: edital@institutophi.org.br
Informações aqui: https://bit.ly/2EhKbQA

COMPARTILHAR