Edital oferece apoio para fortalecer grupo de mulheres e pessoas trans

A proposta é apoiar institucionalmente grupos e organizações lideradas por mulheres e/ou pessoas trans de todo o país.

Banner com mulheres no centro segurando placas coloridas escritas: #MulheresEmMovimento #MujeresenMovimiento #WomeninMovement
Chamada é pautada na solidariedade e na confiança para apoiar essas iniciativas. (crédito da imagem: divulgação)

Na atual crise com a pandemia, as mulheres estão mobilizadas de Norte a Sul do Brasil para proteger suas comunidades. Muitas delas estão na linha de frente das ações humanitárias e mobilizações para apoio emergencial direto, articulam redes, coletam e distribuem alimentos, água, máscaras e materiais de limpeza, e criam soluções para garantir alimentação, saúde e renda para quem mais precisa. Para contribui com esse público, o Edital Mulheres em Movimento 2020 pretende auxiliar a manutenção desses grupos e organizações liderados por essas mulheres e/ou pessoas trans. As inscrições vão até 20 de agosto.

Podem se inscrever grupos formais e informais, redes ou organizações lideradas por mulheres que se dedicam democraticamente para a promoção e defesa dos direitos humanos e da democracia. Necessário ter pelo menos um ano de atuação.

Serão priorizados: grupos/organizações lideradas por pessoas LBT (lésbicas, bissexuais e pessoas trans e travestis); grupos/organizações lideradas por mulheres indígenas; grupos/organizações lideradas por mulheres negras; e/ougrupos/organizações feministas.

O tempo de execução do apoio será de até 10 meses. Este edital vai destinar até R$50.000 para doação direta a cada um dos grupos/organizações selecionadas.

Informações sobre a chamada está no site Fundo ELAS: https://elasedital.org

Em caso de dúvidas e/ou para suporte técnico para preenchimento do formulário online, ntre em contato ao e-mail: contato@elasedital.org