Chamada para projetos de alimentação

Linha de financiamento pretende incentivar ações de alimentação seguro, sustentável e acessível.

Edital-Fundacao-Cargill
Edital pretende incentivar o empreendedorismo na área da alimentação. (crédito da imagem: divulgação)

Fundação Cargill lança edital que está em sua 5ª edição para identificar, estimular o desenvolvimento e apoiar a gestão de projetos, negócios e pesquisas realizados por organizações sociais, startups e instituições de ensino e pesquisa, voltados à alimentação segura, sustentável e acessível. As inscrições vão até 07 de maio.

Podem participar projetos, negócios e pesquisas que abordem a questão da alimentação desenvolvidos por organizações sociais, startups e instituições de ensino superior e pesquisa formalmente constituídas como pessoas jurídicas, com sede e que desenvolvam seus projetos, prioritariamente, em cidades onde haja presença da Cargill Agrícola S.A. ou de empresas do grupo, ou em localidades num raio de até 150 km dessas cidades.

Os projetos precisam estar alinhados com: iniciativas inovadoras no combate à perda e desperdício de alimentos; inovação tecnológica (soluções e pesquisa) na cadeia de alimentos; e parcerias para inovação e o fortalecimento do empreendedorismo na cadeia da alimentação.

As iniciativas inscritas serão classificadas e avaliadas seguindo os critérios: 1º) inovação, 2º) alinhamento e coerência, 3º), planejamento e gestão, 4º) impacto e relevância, 5º) escalabilidade e mobilização e 6º) perenidade.

O objetivo é apoiar financeiramente até 15 projetos que tenham duração máxima de 24 meses (de janeiro de 2020 até dezembro de 2021), com valores entre R$ 50 mil e R$200 mil para cada um dos selecionados.

A Fundação pretende ainda aproximar os colaboradores, estagiários e terceiros da Cargill Agrícola S.A. e coligadas, fortalecendo as organizações parceiras e estreitando a relação nas comunidades onde está presente.

Informações sobre regulamento, inscrições, prazos estão aqui: https://bit.ly/2I7z0gz