Edital do SESI-SP recebe propostas culturais

Território Sesi-SP de Arte e Cultura busca fortalecer a produção artística local e regional.

Crédito da imagem: divulgação

Serão selecionadas mais de 600 apresentações culturais em 39 unidades do SESI-SP no ano de 2018. Essa é a proposta do edital de chamamento 2018 para até 19 de janeiro. O objetivo central é fortalecer a produção artística em uma programação cultural mais próxima de seu público.

No total, sete polos regionais irão receber as propostas dos artistas que, por sua vez, devem ter sua trajetória vinculada a alguma das mais de 600 cidades de jurisdição das unidades do SESI, relacionadas no Edital, no item 1.4. O representante legal não necessita estar sediado nessas cidades.

As linguagens artísticas requeridas são: música, artes cênicas e literatura. Poderão ser inscritos projetos nos mais variados gêneros da música popular e erudita, em formações instrumentais, vocais e conjuntos musicais (vocal e banda); espetáculos de teatro, teatro-dança, dança, circo-teatro, performances, teatro de rua, teatro de bonecos e formas animadas; além de narração de histórias literárias, que busquem promover a interação dos contadores de histórias e o público de todas as idades.

O envio das propostas será exclusivamente on-line, pelo Sistema de Captação – não serão aceitas inscrições de projetos via e-mail, pelos Correios ou pessoalmente. O proponente deve criar um perfil único de pessoa física – pode utilizar o perfil PF criado anteriormente. As cidades de jurisdição estão relacionadas no item 1.4 do edital. O resultado da seleção dos projetos será publicado única e exclusivamente no site de cada polo no dia 30 de março.

Com essa iniciativa, o SESI-SP cumpre um de seus focos de atuação que é democratizar e ampliar o acesso à cultura, bem como incentivar e difundir a multiplicidade e a diversidade das linguagens e tendências artísticas para a formação de plateias.

Acesse aqui: http://www.sesisp.org.br/cultura/editais.html