Edital do Canto Educa para oficineiros e palestrantes

A iniciativa integra o Plano Anual 2020, uma realização do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e Canto Cidadão.

Foto de um grupo de pessoas com braços levantados.
Em 2019 o programa beneficiou 1.404 pessoas, em mais de 370 horas de atividades gratuitas. (crédito da imagem: divulgação)

ONG Canto Cidadão lança Edital de contratação de oficineiros e palestrantes para contribuir com encontros de arte e voluntariado. Hoje conta com seis programas socioculturais, entre eles o CantoEduca, que oferece eventos gratuitos aos seus voluntários e público em geral, em busca do aprimoramento de conceitos e desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais relacionadas, direta ou indiretamente, às temáticas e práticas de voluntariado, artes, educação, saúde, comunicação e comportamento humano em geral. As inscrições vão até 31 de março.

Em 2019 o programa beneficiou 1.404 pessoas, em mais de 370 horas de atividades gratuitas. O edital prevê a contratação de 25 eventos os meses de maio a dezembro de 2020, com duração de três horas cada, sendo que cada um possui duração de três horas e em datas pré-estabelecidas pela organização.

O Edital estima o pagamento de R$ 300,00 (trezentos reais) para cada unidade de oficina, ou palestra interativa realizada. Podem se inscrever candidatos maiores de 18 anos, com CNPJ e experiência comprovada para ministrar as oficinas ou palestras.

Os voluntários da organização atuam principalmente em hospitais e escolas públicas, portanto, a preferência é para temas relacionados a esse universo e a áreas relacionadas aos programas da ONG: música, ludicidade, palhaçaria e artes cênicas. Também serão aceitas propostas para temas comportamentais como: arteterapia, autoconhecimento, direitos humanos, voluntariado, entre outros correlacionados.

Acesse aqui o site da organização: www.cantocidadao.org.br
Para os interessados em se inscrever, podem clicar aqui no link: http://bit.ly/2SIQVy4