Chamada pública para fortalecer comunidade de Brumadinho

Os recursos serão mobilizados por meio da campanha {abrace Minas Gerais}

edital-Brumadinho
A organização vai priorizar projetos protagonizados por organizações e empreendedores sociais da região. (crédito da imagem: divulgação)

Diante da tragédia ambiental na região de Brumadinho, em Minas Gerais, a BrazilFoundation lança chamada pública para seleção de organizações que atuam diretamente com a população da região. O edital vai selecionar entre quatro e seis iniciativas com propostas que contribuam para o atendimento das populações das regiões afetadas bem como o desenvolvimento econômico e fortalecimento da comunidade local a médio prazo. As inscrições devem ser feitas pelo site BrazilFoundation de 1º de fevereiro a 15 de março de 2019.

A BrazilFoundation vai oferecer duas linhas de financiamento: investimento de até R$ 30 mil para grupos e coletivos com menos de dois anos de formalização que tenham registro MEI; e investimento de até R$ 60 mil para organizações sem fins lucrativos estabelecidas no Brasil com CNPJ há mais de dois anos. As áreas de atuação contempladas pelo edital são Educação e Cultura, Saúde e Bem Estar, Direitos Humanos e Participação Cidadã e Desenvolvimento Socioeconômico.

A iniciativa deve prestar atendimento direto às populações de Brumadinho de seu entorno. Alguns dos critérios de seleção são o estímulo ao protagonismo local, além inclusão e durabilidade dos efeitos para além da realização das atividades. ABrazilFoundation vai priorizar projetos protagonizados por organizações e empreendedores sociais da região.

Com 18 anos de atuação no setor social e com a experiência adquirida com o Fundo Minas, criado em resposta à tragédia de Mariana e que apoiou organizações na região do Rio Doce, a Fundação pretende contribuir para o fortalecimento e articulação de organizações e empreendedorismo social da região.

Informações sobre o edital: www.brazilfoundation.org/editalbrumadinho

COMPARTILHAR