Edital da Virada Sustentável São Paulo 2018

O evento está marcado para os dias 23 a 26 de agosto em São Paulo.

edital-Virada-Sustentavel-Reduzida
O edital oferece três modalidades de inscrição. (crédito da imagem: divulgação)

Um dos principais eventos da área de sustentabilidade abre edital para buscar projetos artísticos, culturais, sociais e ambientais em prol da sustentabilidade. O Edital Virada Sustentável São Paulo 2018 possui o tema sobre Um olhar para o Futuro e recebe inscrições até 13 de maio. O evento irá ocorrer entre os dias 23 e 26 de agosto em São Paulo.

A ideia do encontro é contribuir para a construção de um mundo melhor e mobilizar pessoas para essa guinada, sem imposições ou regras de conduta. A ideia é promover uma abordagem positiva, propositiva que não aponte somente problemas, mas também caminhos e soluções possíveis para a sociedade que desejamos.

São aceitas propostas que incluam os 17 temas apontados nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Podem participar pessoa jurídica e física se inscrevendo individualmente ou como representante de um grupo e apresentar um ou mais projetos. O grupo deverá ser representado por somente uma pessoa.

O edital oferece três modalidades de inscrição: 1) projeto financiado: são os projetos que necessitam de aporte financeiro e disponibilidade de local para acontecer; 2) adesão dependente: são os projetos já financiados por outras fontes e que necessitam apenas de disponibilidade de local; 3) adesão independente: são os projetos que não necessitam de aporte financeiro e já possuem estrutura e local para sua realização.

Não há um número pré-definido de vagas para cada categoria, sendo esta uma seleção que segue uma lógica interna da realização do evento, de acordo com critérios de sua comissão julgadora e de seu conselho curador. A organização informa que todos os projetos inscritos precisam obrigatoriamente contemplar temas relacionados com sustentabilidade e comprovar sua qualidade de realização.

Não serão aceitos projetos com intenção de cobrança de ingressos, já que toda programação proposta pela Virada Sustentável é gratuita. Também não serão aceitos projetos de conotação partidária, religiosa ou que estimulem qualquer forma de discriminação.

O sistema de inscrição solicitará o cadastramento de uma senha de acesso. Esta senha possibilitará que o proponente acesse seus dados cadastrais quantas vezes forem necessárias para edição das informações já inseridas. Após o envio do projeto não será mais possível realizar alterações no escopo do projeto, mas o proponente poderá atualizar seus dados cadastrais caso haja necessidade.

Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail: editalsp@viradasustentavel.org.br
Informações gerais sobre edital aqui no link: https://goo.gl/7dv5CA
Mais detalhes em nosso site www.viradasustentavel.org.br