Edital contribui com a sustentabilidade operacional de organizações

Os projetos precisam atuar nas cidades: São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

Banner casal de jovens texto lateral direito: Inscrições abertas - Inscreva a sua organização da sociedade civil até 12/03.
Na primeira fase, o edital do Instituto Cyrela promoveu ações direcionadas para o público em situação mais vulnerável. (crédito da imagem: divulgação)

Organizações sociais nas cidades de Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) podem se inscrever do edital Lado a Lado, promovido pelo Instituto Cyrela. A nova edição do edital disponibilizará até 30 prêmios de R$12 mil reais cada. O objetivo é auxiliar na sustentabilidade operacional das organizações da sociedade civil. As inscrições vão até 12 de março no site: https://institutocyrela.org.br/lado-a-lado/

Desde o início da pandemia do COVID-19, o Instituto Cyrela optou por redirecionar parte do orçamento de investimento social para ações emergenciais de combate aos efeitos da pandemia. A primeira frente de atuação foi promover ações direcionadas ao público em situação mais vulnerável, por meio da distribuição de cestas básicas, kits de higiene, máscaras de proteção, compra de testes de COVID-19, etc.

Com o tempo, a situação foi se agravando, tanto do ponto de vista da saúde quanto da economia. Infelizmente, o terceiro setor também foi afetado, principalmente as pequenas organizações sociais. Para reforçar e por acreditar no papel importante que as organizações sociais exercem na sociedade brasileira, o Instituto Cyrela oferece este edital para proporcionar a doação de 30 (trinta) prêmios de R$12 mil (doze mil reais) cada, para organizações sociais, com o objetivo de contribuir para a sustentabilidade operacional de cada organização premiada.

As inscrições são aceitas somente pelo empreendedor, pessoa jurídica sem fins lucrativos.

Confira aqui no site do Prosas o regulamento e processo de inscrição: https://bit.ly/3sJSRpg