Edital Caminhos

Iniciativa da Fundação Tide Setubal, com apoio do Instituto Ibirapitanga e Porticus América Latina, pretende fortalecer lideranças à margem de políticas públicas e oportunidades de produção e circulação de bens materiais e simbólicos.

Ilustração com na parte superior da imagem, sobre um fundo grená, aparecem em branco os logos do Fundo Alas - Apoio ao Desenvolvimento de Lideranças Negras e do Edital Caminhos. Abaixo, em um fundo branco, constam a mensagem "Inscrições abertas - 19.out até 04.nov", com fonte grená, e o link bit.ly/EditalCaminhos
Os candidatos deverão ter experiência comprovada nas áreas: política institucional, empreendedorismo, carreira corporativa e ações sociais, culturais e/ou artísticas.(crédito: divulgação)

Valorizar e fortalecer trajetórias de lideranças negras que nasceram e/ou viveram em periferias urbanas brasileiras ou contextos periféricos urbanos é a principal meta do Edital Caminhos do Fundo Alas, liderado pela Fundação Tide Setubal. As inscrições vão até 04 de novembro.

Serão selecionados 30 pessoas para receberem aporte financeiro de R$ 15 mil. Os candidatos deverão ter experiência comprovada nas seguintes áreas: política institucional, empreendedorismo, carreira corporativa e ações sociais, culturais e/ou artísticas.

É obrigatório também que as lideranças interessadas no projeto tenham experiência à frente de processos, equipes e iniciativas em uma das modalidades de atuação e categorias de inscrição: política institucional, empreendedorismo, carreira corporativa, ações sociais, culturais e/ou artísticas.

O valor do apoio poderá ser investido em atividades formativas diversas, como: cursos de idiomas, cursos de pós-graduação (MBA, especialização e extensão), participação em intercâmbios, congressos e seminários; cursos livres que abordem temáticas relacionadas à consolidação da democracia e à superação das desigualdades, dentre outras.

Para mais informações sobre regulamento e inscrição, acesse: bit.ly/EditalCaminhos