Edital abre inscrições para Conselho de Transparência

Entidades devem ter experiência comprovada em projetos de acesso à informação, governo aberto, combate à corrupção, fiscalização de recursos, ética organizacional e integridade.

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) divulga a abertura das inscrições para preenchimento, por entidades e organizações da sociedade civil, de sete vagas no Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção (CTPCC), para mandato de três anos.

As organizações e entidades poderão escolher uma ou mais categorias para participar da seleção e deverão cadastrar seus projetos – limite de 10 por categoria, sendo que cada projeto só pode concorrer em uma única categoria. A nota final será composta pelo somatório das avaliações individualizadas de cada projeto, na respectiva categoria.

Os critérios de avaliação dos projetos são: com abrangência até três Estados e um ponto; entre quatro e sete Estados recebe três pontos; e acima de oito Estados com cinco pontos. A duração do projeto recebe a seguinte pontuação para: até um ano com um ponto, e acima de um ano com 1,5 ponto por ano completo.

Em relação aos resultados do projeto: alcance parcial dos resultados previstos terá cinco pontos e alcance integral dos resultados previstos contará com 10 pontos.

Acesse o site: https://goo.gl/86gcCc
Informações gerais: https://goo.gl/PH8GmY

COMPARTILHAR