Edital a pequenos negócios de negros

Iniciativa do Fundo Baobá para Equidade Racial em parceria com o Instituto Coca-Cola, Banco BV e Instituto Votorantim.

Banner com três negros conversando, sendo dois homens e uma mulher e um dos homens segura tablet e texto acima: Programa de Recuperação Econômica de pequenos negócios de Empreendedores Negros. Abaixo: inscreva-se: baoba.org.br
A chamada é aberta a pequenos empreendedores negros de qualquer lugar do Brasil. (crédito da imagem: divulgação)

Estão abertas as inscrições do edital Programa de Recuperação Econômica de Pequenos Negócios de Empreendedores(as) Negros(as), iniciativa do Fundo Baobá para Equidade Racial em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil, Banco BV e Instituto Votorantim. Serão escolhidas até 47 iniciativas como vencedoras nesse edital e cada uma deverá ser composta por três pequenos negócios de empreendedores negros. As inscrições vão até 20 de dezembro.

A iniciativa irá apoiar pequenos empreendimentos liderados por pessoas negras em comunidades periféricas ou territórios em contexto de vulnerabilidade socioeconômica no país, que tenham pequenos negócios com faturamento de até R$ 6.750,00 (seis mil, setecentos e cinquenta reais) por mês.

O programa terá duração de cinco meses, incluindo atividades formativas, mentorias, encontros inspiradores e diagnóstico e plano de ação. Serão destinados R$ 10 mil para cada um dos três pequenos negócios de empreendedores.

As dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: duvidaseditais@baoba.org.br
Para mais informações, acesse no site do Fundo Baobá o link direto ao edital: https://editais.baoba.org.br/recuperacao