Edital a organizações para solucionar problemas sociais

1º Edital Movimento Bem Maior irá pré-selecionar 100 organizações sociais e/ou coletivos de pessoas físicas não formalizados.

Bem-Maior-Reduzida
As propostas de orçamento dos inscritos não devem ultrapassar o valor de R$ 100 mil. (crédito da imagem: divulgação)

O Movimento Bem Maior nasce com uma determinação de transformar realidades e construir um país melhor. No objetivo de reunir afeto, conhecimento, tempo e dinheiro, esta rede de pessoas promove o edital com a proposta de pré-selecionar 100 projetos de organizações sociais e/ou coletivos de pessoas físicas não formalizados, que desenvolvam soluções para problemas sociais diversos, com pelo menos dois anos de atuação. Terá uma votação popular no site da iniciativa para escolha de 50 organizações/coletivos que irão receber o apoio. As inscrições vão até 24 de maio.

Qualquer pessoa que tenha um CPF poderá participar da votação popular. Serão considerados para cada CPF no mínimo um voto e no máximo 11 votos, sendo permitido somente uma escolha/voto por linha de atuação. As linhas de atuação estão divididas da seguinte forma: enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes; erradicação da pobreza; educação; esporte; ética na política /civismo; inclusão de pessoas com deficiência; meio ambiente; prevenção à violência; primeira infância; saúde e terceira idade.

Podem participar organizações formais: organizações sociais de direito privado sem fins lucrativos, que atuam no desenvolvimento de projetos e iniciativas sociais, sem exercício de cargo político, nem cargo público, sem vínculo com qualquer partido político em todo território nacional, e que atuem há pelo menos dois anos. Já para os coletivos não formalizados: são pessoas físicas que atuam no desenvolvimento de projetos e iniciativas sociais, sem exercício de cargo político, nem cargo público, sem vínculo com qualquer partido político em todo território nacional e que atuem há pelo menos dois anos.

O projeto deve estar dentro das normas e critérios estabelecidos no edital do Movimento Bem Maior e alinhado à missão da organização/grupo. Os responsáveis devem apresentar uma estratégia clara de execução do projeto e estarem regularizados junto aos órgãos públicos.

Os interessados podem acessar: https://movimentobemmaior.org/index.html

COMPARTILHAR