Edital à criação de obras artísticas

Em sua 24º edição, Cultura Inglesa Festival estimula múltiplas linguagens da cultura britânica.

Arte Cultura Inglesa Festival
Este edital abrange também as práticas do fazer artístico contemporâneo e as possibilidades de compartilhamento de obras com o público. (crédito da imagem: divulgação)

A Associação Cultura Inglesa São Paulo lança mais uma edição de seu edital de apoio à criação de obras artísticas inéditas, inspiradas em cultura britânica, com estreia marcada no 24º Cultura Inglesa Festival em 2020. A iniciativa mostra a promoção da cultura britânica no Brasil e fomentar a produção artística brasileira.

Língua inglesa, multiculturalismo, pluralidade, interdisciplinaridade, processos de tradução linguística e cultural e diálogo entre culturas são alguns conceitos que inspiram as ações e a renovação deste Edital.

Esse edital integra a programação do maior festival de cultura britânica da América Latina, que também oferece gratuitamente espetáculos internacionais, mostras de cinema, exposições, shows e programação infantil. Desde sua criação, já contemplou 213 projetos, que seguiram vida própria no circuito cultural nacional e internacional.

Podem se inscrever pessoas físicas que residam e atuem majoritariamente nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, onde concentra-se a atuação da Associação Cultura Inglesa São Paulo.

O novo edital traz importantes mudanças e atualizações com o intuito de apresentar um maior alinhamento com as práticas do fazer artístico contemporâneo e ampliar as possibilidades de compartilhamento de obras com o público. Entre outras mudanças, foi incluída a interdisciplinaridade, ampliando a oferta de linguagens e permitindo a inscrição de projetos multilinguagem. Além dessa importante mudança, o edital não determinará teto orçamentário por projeto, ficando a critério do proponente o valor de apoio solicitado. Também foi incluída a possibilidade de indicar diferentes espaços da cidade de São Paulo para apresentação das obras selecionadas nessa chamada.

O valor total dos recursos disponibilizados pela Cultura Inglesa para esta edição é de R$700.000,00 (setecentos mil reais). A seleção dos projetos será realizada por um comitê composto por um grupo interdisciplinar, entre artistas, curadores, críticos e pensadores da cultura em diferentes linguagens.

Segue link do site do edital: https://bit.ly/2nbk882