E-book Brincar Junto!

Fundação Abrinq lança publicação para incentivar o maio convívio de crianças e suas famílias.

capa-guia-brincar-abrinq
Guia oferece sugestões de brincadeiras fáceis e divertidas. (Crédito da imagem: Divulgação)

Prancha de pirata, painel de fósseis, boliche de quintal e teia gigante são algumas das brincadeiras explicadas no e-book Brincar Junto! – Guia de brincadeiras para crianças e adultos, realizado pela Fundação Abrinq. Seu objetivo principal é incentivar os momentos de brincadeira em família para o bom desenvolvimento das crianças.

Em 18 páginas, a publicação possui uma linguagem acessível para mostrar como construir 10 brinquedos com os pais e as crianças. Em cada brinquedo, informa faixa etária recomendada, grau de dificuldade, o material necessário e um passo a passo para montar.

A ideia sempre é promover atividades para incluir o apoio ou presença de um adulto. Todas as atividades são em conjunto e com sugestões criativas e de baixo custo, para estimular o uso de materiais simples, como papel, cartolina, materiais recicláveis e barbantes.

A publicação incentiva o brincar como uma oportunidade de momento de maior vínculo com os pais, familiares, cuidadores, ou responsáveis pelas crianças. Contribui ainda no imaginário, na linguagem, nas capacidades cognitivas, motoras e emoções dos pequenos.
Para auxiliar os pais e os filhos na montagem de cada brinquedo, o Guia traz ainda anexos com moldes, que podem ser impressos e utilizados para facilitar a montagem deles.

Os interessados podem acessar o link aqui: http://conteudo.fadc.org.br/e-book-brincadeiras