Documentário sobre educação mostra práticas inovadoras para um ensino de qualidade

educacaodoc_01_carlosbaliu
Laís Bodanzky com a mãe Rute e o aluno Reinaldo em Foz do Iguaçu – PR

Mostrar escolas em regiões pobres com serviço de alta qualidade e novos caminhos para educação são propostas do documentário Educação.doc, idealizado e produzido pelos cineastas Laís Bodanzky e Luis Bolognesi. A dupla saiu em busca de escolas públicas em áreas de baixa renda que conseguem fazer um trabalho de alta qualidade. Exibido durante o mês de março no programa do Fantástico, dividido em seis programas para a tv aberta, o filme conta a história de escolas em diferentes partes do Brasil com um único objetivo: uma melhor qualidade de ensino.

Essa produção da Buriti Filmes contou com o apoio da Fundação Telefônica Vivo e foi feito a partir de uma pesquisa que identificou as melhores escolas públicas do país, espalhadas por diversas cidades. O recorte mostra escolas que conseguiram realizar uma gestão inovadora, apontando novos caminhos para a educação.

Para quem não acompanhou a série no Fantástico, a versão na íntegra do documentário vai ao ar no canal GloboNews, dentro do GloboNews Especial, no dia 13/4, às 20h30, e 14/4, às 03h30.


Crédito do texto: Da Redação