Produção traz rotina de escola pública em votação de grêmio estudantil

A produção foi feita a partir do Edital Viodeocamp – Edição de 2017 patrocinado pela Coca-Cola Brasil.

documentario-eleicoes-2
Documentário Eleições já está disponível para que público organize exibições públicas e gratuitas. (crédito da imagem: divulgação)

A diversidade de pensamento no ambiente escolar e a importância da apropriação desse espaço pelos próprios adolescentes são alguns dos temas do documentário Eleições, dirigido por Alice Riff (Meu Corpo é Político), disponível no Videocamp, uma plataforma on-line que viabiliza exibições públicas gratuitas de filmes em todo o Brasil.

O longa metragem, que estreou nos cinemas há pouco mais de um mês, já está disponível em todas as cidades brasileiras – e também fora do Brasil – para exibições públicas e gratuitas. Os interessados podem agendar as sessões, podem fazê-lo agora, na página de Eleições no Videocamp e seguir o passo a passo.

A produção mostra a rotina de uma escola pública de São Paulo durante o período eleitoral para a escolha dos novos integrantes do grêmio estudantil, entre fevereiro e abril de 2018. O documentário mostra a trajetória das quatro chapas e de seus integrantes, que revelam toda a complexidade do universo das juventudes brasileiras atuais, e nos mostram a potencialidade da escola como espaço democrático e de formação cidadã. O filme já foi exibido na programação da Mostra Première Brasil do Festival do Rio 2018, no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no DocMontevideo, no Uruguai, e também no DOK Leipzig, na Alemanha.

Acesse aqui: https://www.videocamp.com/pt/movies/eleicoes