De mulheres cientistas para meninas que sonham

A capacitação é composta por cinco sábados período integral com aulas práticas.

Meninas-Cientistas-Reduzida-interna
Em sua segunda edição, capacitação envolve sábados de fim de outubro, novembro e início de dezembro. (crédito da imagem: divulgação)

Instituto Oceanográfico, Universidade de São Paulo (IO-USP), promove Meninas com Ciência. Trata-se de um evento gratuito que ocorrerá em cinco sábados (período integral), e será composto de palestras e/ou aulas práticas com a presença ilustre de professoras e pesquisadoras de diferentes temas muito interessantes da Ciência.

A iniciativa está em sua segunda edição no Estado de São Paulo, após seu grande sucesso na UFSCar em 2017, e duas edições no Museu Nacional, Rio de Janeiro.

Poderão participar meninas, alunas do 5º e o 9º ano do ensino fundamental e matriculadas em escola da rede pública ou privada do Estado de São Paulo. Os sábados de capacitação são: 27/10, 10/11, 17/11, 24/11 e 01/12.

As monitoras também podem se inscrever e precisam ser estudantes universitárias, da USP ou de outras universidades, e ser do sexo feminino. As inscrições são a partir do dia 10 de setembro. Quem estiver interessado pode completar o seguinte formulário para explicar por que tem interesse em ser monitora do evento: https://www.meninascomcienciausp.com.br/

Informações pelo e-mail: meninasusp2018@gmail.com

COMPARTILHAR