Curso ensina linguagens de programação a mulheres

Com 70 vagas abertas, Women Can Code traz oportunidades de contratação em empresas de tecnologia.

Foto de grupo de mulheres mostrando certificado em auditório.
As aulas ocorrerão no mês de março. (crédito da imagem: divulgação)

Já estão abertas as inscrições para o Women Can Code, programa que busca desenvolver e inserir mulheres no mercado de tecnologia, através da formação técnica nas principais linguagens de programação desejadas por empresas da área. As inscrições vão até 21 de fevereiro.

Idealizada pela Share RH, a iniciativa já contou com a participação de algumas das principais companhias de tecnologia da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e, para essa nova turma, reunirá nomes como Bosch, Matera, Grupo Ultra e Venturus.

No total, serão disponibilizadas 70 vagas gratuitas para o programa, que contará com diferentes trilhas de formação. Nas trilhas da Bosch e da Matera, por exemplo, serão trabalhadas a linguagem Java. Já na trilha de formação do Venturus, o foco será a linguagem Javascript. O Grupo Ultra, por sua vez, terá o conteúdo focado na plataforma Sharepoint.

As aulas acontecerão de 02 a 28 de março, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, e aos sábados, das 09 às 16 horas. Vale destacar que, ao final do curso, as participantes terão a oportunidade de serem contratadas pelas empresas que apoiam o projeto.

As interessadas devem se inscrever no site da iniciativa: www.womencancode.com.br