Curso: Avaliação Econômica de Projetos Sociais e Políticas Públicas

Metodologia possibilita conhecimentos em gestão da avaliação e econometria aplicada.

A Fundação Itaú Social está com inscrições abertas até o dia 27 de novembro para a 9ª edição do Curso Avançado de Avaliação Econômica de Projetos Sociais e Políticas Públicas. As aulas serão realizadas entre os dias 8 de janeiro e 8 de fevereiro, em São Paulo.

Essa capacitação é destinada a estudantes de pós-graduação (mestrado ou doutorado) ou pós-graduados em economia, administração pública e áreas afins, interessados em aprofundar conhecimentos em gestão da avaliação e econometria aplicada.

A metodologia compreende módulos de econometria básica; econometria para avaliação de políticas públicas e projetos sociais; propensity score e matching; transformação de impacto em medida monetária e retorno econômico; formação de avaliadores (parte prática); e didática e formação para futuros professores.

O curso faz parte do programa Avaliação Econômica de Projetos Sociais, da Fundação Itaú Social, criado em 2004, para disseminação da cultura de avaliação para gestores de projetos sociais e de políticas públicas. A oferta de cursos, seminários e oficinas de avaliação econômica teve início em 2005 e atende todas as regiões do Brasil. Desde então, mais de 2.000 gestores de projetos sociais, de organizações públicas, do terceiro setor e estudantes universitários já passaram pelas formações.

É pré-requisito para participação que o aluno já tenha cursado, entre as matérias obrigatórias do primeiro ano de mestrado ou doutorado, alguma disciplina de Econometria. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Os interessados podem se cadastrar no site http://www.redeitausocialdeavaliacao.org.br/cursos