Contribua com campanha no Catarse para livro infantil sobre existência

Com formato diferenciado, o livro inspira crianças e adultos sobre o tempo em que vivemos e o quanto somos responsáveis pelo o que nos transformamos.

Ilustração de cigarra em árvore e no fundo teia de aranha.
O livro oferece formato diferente para o leitor viver a história em movimento com o corpo e no seu espaço de leitura. (crédito da imagem: Denise Gonçalves)

O livro infantil Terra de cigarra cigarra da Terra, de Walter de Sousa, com ilustrações de Denise Gonçalves, está em campanha na plataforma de financiamento coletivo Catarse. A proposta de um livro sanfonado apresenta o ciclo da cigarra, desde o período de um ano, em que passa debaixo da terra, até a chegada da primavera. Além de forjar um novo corpo e se despedir de seu antigo, a cigarra precisa enfrentar predadores como a astuciosa e assustadora aranha. Esta pequena fábula, sobre a natureza e a maneira como nos relacionamos com ela, indaga: estamos na Terra ou fazemos parte dela?

Essa reflexão pode ser vivida por adultos e crianças em um livro que se desdobra e cresce com a narrativa. Das raízes profundas ao canto brilhante, da surpresa das descobertas à esperança do ciclo que se renova.

Os apoiadores podem contribuir de 20 reais até R$ 1500 ou mais. As recompensas vão de livro para o contribuinte e outro como uma doação para uma biblioteca comunitária, postais com as ilustrações da publicação, uma bolsa ecobag em algodão cru com estampa em serigrafia, avental infantil em algodão cru estampado com serigrafia, entre outras opções.

Walter de Sousa é integrante do Jacaré na Porta (coletivo de pesquisa em literatura infanto-juvenil), professor, jornalista e autor do livro infantil Nina tem medo de palhaço (Kapulana, 2019). Já Denise Gonçalves é ilustradora, mestre em Comunicação e colaboradora do Jornal Rascunho.

Para apoiar, acesse o link no site do Catarse: catarse.me/terradecigarra