Conheça o Banco de Práticas Inspiradoras

Iniciativa pretende contribuir o dia a dia dos professores brasileiros.

Nota-Banco-de-Praticas-Educacao-Reduzida
A plataforma reúne diversos temas relacionados com conteúdos formais. (crédito da imagem: divulgação)

Resolver conflitos, estimular o uso consciente da tecnologia e diferentes linguagens e valorizar a diversidade. Esses são alguns das funções do Banco de Práticas Inspiradoras, um projeto do Instituto Península e o Ministério da Educação (MEC).

Nessa primeira fase, eles divulgam 30 casos vinculados às dez competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Lá é possível encontrar os relatos de professores da rede pública de todo o Brasil, finalistas do Prêmio Professores do Brasil 2017, estão registrados na Plataforma MEC de Recursos Educacionais Digitais.

O objetivo desse projeto é compartilhar essas atitudes, além de ajudar os professores na implementação da Base em suas realidades, e promover uma reflexão mais ampla sobre o papel dos educadores. Ainda irá inspirá-los a desenvolverem práticas que promovam mudanças significativas com soluções simples, mas possíveis, mesmo que em cenários complexos.

A plataforma reúne temas relacionados com o conteúdo formal trabalhado nesse período. Possui um diferencial de estimular o aluno a refletir de maneira mais ampla e criativa.
Os módulos são de temas diversos, de cara do Brasil, encantamento musical, curiosidade científica, horta conecta famílias à renda, vestígios do tempo, além da imaginação, entre outros.

Acesse aqui: https://goo.gl/8Su6Cu

COMPARTILHAR